Que situação! Sete gafes que chamaram atenção na TV em 2018

Publicado em 27/12/2018

Apesar de ter sido um ano de poucas estreias e novidades na TV brasileira, 2018 proporcionou alguns momentos inusitados para os telespectadores. Relembre agora sete situações que poderiam ter sido evitadas, mas que infelizmente aconteceram.

Que golpe!

No dia 23 de janeiro, Ana Furtado comandou o Encontro com Fátima Bernardes e durante o encerramento do formato, foi atingida no rosto por Marcelo Adnet, que estava dançando no matinal e não viu que a famosa estava se aproximando, acertando-a no rosto.

Nas redes sociais, Ana brincou com a situação. “Depois do sucesso de Que Tiro Foi Esse, vem aí o próximo hit do carnaval, Que Porrada Foi Essa”, ironizou a estrela.

Ana Furtado e Marcelo Adnet no Encontro
Ana Furtado e Marcelo Adnet no Encontro (Reproução/TV Globo)

O empate que não aconteceu

Logo no primeiro semestre, a terceira temporada do The Voice Kids protagonizou uma gafe. O programa declarou na semifinal que as competidoras Mariah Yohana e Talita Cipriano, do time de Carlinhos Brown, haviam empatado na pontuação e que o músico seria o responsável por escolher quem iria para a final.

O artista escolheu Talita, mas depois, após o fim da edição, os telespectadores foram informados que na verdade Yohana tinha 45,05% contra 44,82% de Cipriano. Como a situação já havia acontecido, foi decidido que ambas seguiriam no páreo.

Mariah Yohana e Talita Cipriano, participantes do The Voice Kids
Mariah Yohana e Talita Cipriano, participantes do The Voice Kids (Divulgação/Reprodução/TV Globo)

Se a canoa não virar, olê olê olê olá…

No dia 14 de maio, foi ao ar o primeiro capítulo de Segundo Sol, enredo das 21h de João Emanuel Carneiro. Logo na estreia, a trama chamou atenção – mas infelizmente não foi por um bom motivo.

Em uma das sequências da produção, Beto (Emílio Dantas) aparecia com Ícaro numa canoa. O problema é que era possível ver um homem deitado dentro da embarcação.

Depois foi revelado que o rapaz estava no local para fazer peso e a canoa não correr o risco de virar. Mesmo assim, faltou uma computação gráfica para tirar corrigir a cena.

Homem deitado no barco em cena de Segundo Sol
Homem deitado no barco em cena de Segundo Sol (Divulgação)

Parabéns pra você – só que não

Se no dia 2 de março, quando foi dar parabéns para Gabriel, o Pensador, que estava aniversariando na data, Ana Maria Braga se confundiu e chamou o músico de Gabriel, o Pescador, em outra edição a estrela piorou a situação.

No dia 23 de julho, enquanto dizia alguns nomes de artistas que estavam fazendo aniversário, a estrela citou o ator Oswaldo Loureiro e mandou um beijo. O problema é que astro faleceu aos 85 anos em fevereiro deste ano.

Ana Maria Braga e Louro Jose no Mais Voce
Ana Maria Braga e Louro José no Mais Você (Reprodução/TV Globo)

Que isso, Galvão?

Figura onipresente na tela da TV Globo, principalmente por causa da Copa do Mundo da Rússia, Galvão Bueno colecionou algumas gafes neste ano.

O narrador chamou Sophião Abrahão de Sonia Abrão durante um link, a novela Malhação de Armação e se confundiu ao tentar fazer uma conta antes da exibição de um dos jogos da Copa, o que divertiu muitos internautas.

Galvão Bueno
Galvão Bueno (Reprodução/TV Globo)

Propaganda ‘diferentona’

Na edição do dia 2 de setembro do Programa Silvio Santos, a bailarina Camila Galindo se apresentou com outras dançarinas segurando uma placa que tinha o nome Jequiti. O problema é que a profissional não notou que o objeto estava de cabeça para baixo.

“Qual é a que está com a placa virada, deixa eu ver. Manda embora aquela ali!”, disparou o dono do SBT. “Mas será… vai embora. Pode ir embora. Rafaela, dispensa ela! Onde é que já se viu, colocar Jequiti de cabeça para baixo. Vai embora…”, brincou o comunicador.

Camila Galindo, bailarina do Programa Silvio Santos, cometeu gafe durante o formato
Camila Galindo, bailarina do Programa Silvio Santos, cometeu gafe durante o formato (Reprodução/SBT/Instagram)

Como é o nome?

No dia 30 de setembro, o ator Carmo Dalla Vecchia participou do Ding Dong, quadro do Domingão do Faustão, mas o apresentador do formato sofreu para conseguir pronunciar o nome do artista. Fausto Silva errou o nome do famoso inúmeras vezes, chegando a chamá-lo de Carmo Della Vaca.

Faustao e Carmo Dalla Vecchia no Domingao
Faustão e Carmo Dalla Vecchia no Domingão (Reprodução/TV Globo)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade