4 atrizes que abandonaram as novelas para se tornarem fenômeno da música

Publicado em 16/11/2018

A exemplo de estrelas como Thalía, Lucero e Anahí, outros grandes nomes que surgiram nas novelas tem seguido em passos firmes no universo musical e deixado os folhetins de lado. Apesar de algumas dessas atrizes ainda terem projetos televisivos recentes ou fresco na memória do público, o que se vê mesmo, é a ascensão no mercado fonográfico. Vamos listar aqui alguns desses nomes, confira:

Veja também: Anitta faz música antiga de Thalía chegar ao topo das paradas no streaming

Lali

Lali Esposito (Divulgação)
Lali Esposito Divulgação

A jovem argentina estreou no cenário artístico com 11 anos, ao protagonizar a novela infantil Rincón de Luz, em 2003. Além de inúmeros papeis em novelas de destaque, foi em Quase Anjos (Band), no papel de Marianella que ela ganhou o mundo. Por consequência ela acabou integrando o grupo pop Teen Angels, fenômeno no país e em vários lugares da América Latina. Esperanza Mía foi a sua última novela, até então. No folhetim de 2015, do canal El Trece, ela foi protagonista. Lali segue investindo pesado na música e, devido ao sucesso que vem fazendo, as chances de retornar para as novelas são mínimas. Recentemente ela lançou ‘Caliente’, música em que canta ao lado de Pablo Vittar. Outros sucessos que tem bombado nas paradas são: Sin Querer Queriendo e Prohibido.

Danna Paola

Danna Paola (Divulgação)
Danna Paola Divulgação

Muito conhecia do público brasileiro, Danna é nome forte no México. Considerada uma das maiores promessas do canal Televisa, ela despontou em María Belém, esteve em Vivan Los Niños e conquistou o mundo com Amy, a menina da mochila azul. De lá para cá ela se alternou com inúmeros trabalhos musicais. Este ano Danna Paola chocou seu país ao aparecer completamente despida em uma cena forte da série Elite, da Netflix. Para muitos, Danna já estava  – de algum tempo – tentando se desvincular da imagem de menina ingênua. O sucesso de Elite fez com que Danna Paola despontasse ainda mais nas paradas musicais e ganhasse projeção internacional. A estrela mexicana tem descartado qualquer possibilidade de retornar às novelas. No campo de atuação, o que está previsto para 2019 é apenas a segunda temporada da série. Atualmente ela figura com os hits Final Feliz e Lo Que No Sabes.

Belinda

Belinda (Divulgação)
Belinda Divulgação

A atriz mexicana, Belinda, se tornou um fenômeno após Cúmplices de Um Resgate. Além de novelas como Amigos Para Sempre e Viagem no Tempo, foi na pele das gêmeas Silvana e Mariana que ela conseguiu se consagrar no mercado. A música sempre fez parte da sua vida e a exemplo está a sua saída da novela Cúmplices. Na época ela alegou querer se dedicar à música e não ter tempo para isso. Hoje Belinda tem investido pesado também em parcerias e apresentações como Dj. Sua última novela foi Camaleões, em 2006. Sem vontade de retornar para a televisão, Belinda segue assediada pela Televisa. Assim como adiantado com exclusividade aqui no site, executivos do canal querem ela como a nova protagonista de A Usurpadora. Belinda tem emplacado vários hits, dentre eles, o sucesso Egoísta, See A Little Light e If We Were.

Maite Perroni

Maite Perroni (Divulgação)
Maite Perroni Divulgação

A ex-Rebelde é outro caso interessante. Maite acabou de emplacar Loca e Bum Bum Dale Dale. A estrela já vinha dando sinais bem claros de que iria focar na carreira musical. Apesar de sua última novela ter sido no ao passado, Maite investiu e acabou se consolidando na música. Até aqui, não há vontade por parte dela de interromper este lado para focar apenas nos folhetins da Televisa.

 

 

 

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade