Luzia (Giovanna Antonelli) de Segundo Sol
Luzia (Giovanna Antonelli) de Segundo Sol (Divulgação/TV Globo)

Os recentes capítulos de Segundo Sol estão deixando os telespectadores revoltados por causa das atitudes de Luzia (Giovanna Antonelli). A protagonista da trama das 21h passou a ser chamada de burra nas redes sociais, mas essa não é a primeira vez que um personagem da teledramaturgia revolta o público pela falta de inteligência. Relembre alguns casos.

Carolina (Drica Moraes) – Verdades Secretas (2015)

No enredo de Walcyr Carrasco, Carolina parecia ser a única que não conseguia enxergar o envolvimento do seu marido, Alex (Rodrigo Lombardi), com sua filha, Angel (Camila Queiroz). No fim da história, ao flagrar o casal na cama, a protagonista pega uma arma e se mata.

Carolina (Drica Moraes) de Verdades Secretas
Carolina (Drica Moraes) de Verdades Secretas (Divulgação/TV Globo)

Raquel (Regina Duarte) – Vale Tudo (1988)

O otimismo e a bondade de Raquel custaram caro para a personagem da história de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva. Mesmo após ir parar na rua por causa da filha, Maria de Fátima (Gloria Pires), a batalhadora volta a acreditar na herdeira e recebe um novo golpe.

Na reta final da trama, Fátima vai parar na rua após todos descobrirem as suas falcatruas e Raquel acaba assumindo a criação do neto, já que a vilã se une ao amante, César (Carlos Alberto Riccelli), e formam um triângulo amoroso com um ricaço.

Maria de Fátima (Gloria Pires) e Raquel (Regina Duarte) de Vale Tudo (Divulgação/TV Globo)
Maria de Fátima (Gloria Pires) e Raquel (Regina Duarte) de Vale Tudo (Divulgação/TV Globo)

Fabiano (Fábio Lago) – Caras & Bocas (2009)

Casado com Ivonete (Suzana Pires), Fabiano morava com a esposa e com Adenor (Otaviano Costa), que era apresentado como seu cunhado. Com o passar da história, o moreno começa a suspeitar da relação e descobre que Adenor na verdade sempre foi o amante da sua mulher.

Fabiano (Fábio Lago), Ivonete (Suzana Pires) e Adenor (Otaviano Costa) de Caras & Bocas
Fabiano (Fábio Lago), Ivonete (Suzana Pires) e Adenor (Otaviano Costa) de Caras & Bocas (Divulgação/TV Globo)

Tufão (Murilo Benício) – Avenida Brasil (2012)

Na novela de maior sucesso de João Emanuel Carneiro, Tufão foi enganado por Carminha (Adriana Esteves), que era amante de Max (Marcello Novaes), cunhado do ex-jogador, e que ainda armou para separar o moreno de Monalisa (Helóisa Périssé).

Tufão (Murilo Benício) de Avenida Brasil (Divulgação/TV Globo)

Segundo Sol: Rosa revela para personagem que Laureta matou Galdino

A saber, nos próximos capítulos de Segundo Sol, Laureta (Adriana Esteves) descobrirá que Galdino (Narcival Rubens) virou um aliado de Luzia (Giovanna Antonelli) e resolverá marcar um jantar com o criminoso.

Durante o encontro, a dupla discutirá e o bandido ameaçará a cafetina com uma navalha. Rosa (Letícia Colin) aparecerá e dará um golpe na cabeça do pilantra. A loira aproveitará então para aplicar um veneno no pé de Galdino por meio de uma seringa, o que causará a morte do ex-torturador.

A dona do prostíbulo exigirá segredo e inventará que o moreno faleceu após sofrer uma queda. Dias depois, Ícaro (Chay Suede) visitará a irmã de Maura (Nanda Costa) e perceberá que ela está alterada. A jovem então desabafará.

“Galdino ia matar Laureta. Tava esganando ela, ia cortar a garganta dela. Eu não podia deixar. Não porque era Laureta, entende? Não podia deixar fosse qualquer pessoa! Então, quando vi, peguei o abajur que tava ali e bati na cabeça dele, mas ele não morreu, tava respirando, eu vi! E Laureta matou ele em seguida, com uma injeção de ar. É assim que ela mata, eu descobri ali. Com uma injeção de ar, pra não deixar vestígio”, revelará a filha de Agenor (Roberto Bonfim).

“Você tem que denunciar ela, Rosa”, apontará Ícaro. “Eu não posso, eu sou cúmplice, não vê? Eu bati na cabeça de Galdino, eu dei a chance de Laureta fazer aquilo. Aquela cena não sai de minha cabeça. Eu gritei, gritei para ela parar, eu tava apavorada, com muito medo. Eu tô muito mal com isso, muito mal. Acredita em mim, por favor”, implorará Rosa, chorando.