No dia do aniversário de Rodrigo Santoro, relembre personagens marcantes do astro na TV

Publicado em 22/08/2018

Nesta quarta-feira (22), Rodrigo Santoro completa 43 anos, sendo mais de 25 de carreira artística. Relembre alguns personagens do astro na televisão que fizeram sucesso e que são lembrados pelos telespectadores.

Frei Malthus – Hilda Furacão (1998)

Na minissérie escrita por Glória Perez, o astro viveu o frei Malthus, seminarista que se apaixona por Hilda (Ana Paula Arósio), moça da alta sociedade que desiste de se casar e vira prostituta. Depois, o religioso acaba preso por subversão e a jovem acredita ter sido abandonada, mas no fim, anos depois, eles se reencontram.

Frei Malthus de Hilda Furacao
Frei Malthus de Hilda Furacão (Divulgação/TV Globo)

Diogo – Mulheres Apaixonadas (2003)

No enredo das 21h de Manoel Carlos, o moreno interpretou Diogo, bon vivant que se casa com Marina (Paloma Duarte), mas que é apaixonado por Luciana (Camila Pitanga), sua prima de primeiro grau. No final do enredo, o casal termina junto e viaja para Nova York.

Luciana e Diogo de Mulheres Apaixonadas
Luciana e Diogo de Mulheres Apaixonadas (Reprodução/TV Globo)

Amado – Hoje é Dia de Maria (2005)

Na minissérie lúdica de Luiz Fernando Carvalho, Rodrigo Santoro foi Amado, um pássaro que a noite se torna um homem. O personagem protegia Maria (Letícia Sabatella). Vale lembrar que a produção chegou a ser indicada ao Emmy Internacional.

Amado de Hoje é Dia de Maria
Amado de Hoje é Dia de Maria (Divulgação/TV Globo)

Afrânio – Velho Chico (2016)

Na novela das 21h de Benedito Ruy Barbosa, o artista interpretou Afrânio na primeira fase da história. O astro fez muito sucesso pela química que conseguiu ao fazer par com Carol Duarte, que viveu a Iolanda. Depois, o ator foi substituído por Antonio Fagundes.

Afranio da primeira fase de Velho Chico
Afrânio da primeira fase de Velho Chico (Divulgação/TV Globo)

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade