No Dia do Amigo, relembre grandes amizades das novelas

Publicado em 20/07/2018

Nesta sexta-feira (20), é comemorado o Dia do Amigo, data na qual se celebra o afeto criado entre pessoas que se identificam e vivem uma relação de cumplicidade. Relembre grandes relações de amizade das novelas.

Leia: Além de Maura e Selma de Segundo Sol: Relembre mulheres que se amaram nas novelas

Tio Zé (Elias Gleizer) e Laleska (Carolina Pavanelli) – Sonho Meu (1993)

Após fugir do orfanato onde vivia, Laleska (Carolina Pavanelli) vai parar numa vila onde encontra o Tio Zé (Elias Gleizer), velhinho que acaba se encantando com a pequena e firma uma grande amizade na produção de Marcílio Moraes.

Laleska (Carolina Pavanelli) e Tio Ze (Elias Gleizer) de Sonho Meu
Laleska (Carolina Pavanelli) e Tio Ze (Elias Gleizer) de Sonho Meu

Auxiliadora (Elizabeth Savalla), Bibi (Betty Lago), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller) – Quatro por Quatro (1994)

No enredo de Carlos Lombardi, Auxiliadora (Elizabeth Savalla), Bibi (Betty Lago), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller) acabam sendo presas surpreendentemente por causa de tramoias nas quais se envolveram com seus respectivos parceiros.

O quarteto resolve então na cadeia firmar um compromisso: cada uma será responsável por armar algo contra o ex da outra. E assim nasce, enfim, a amizade entre as protagonistas da divertida história.

Auxiliadora (Elizabeth Savalla), Bibi (Betty Lago), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller) de Quatro por Quatro
Auxiliadora (Elizabeth Savalla), Bibi (Betty Lago), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller) de Quatro por Quatro (Divulgação/TV Globo)

Maria Clara (Malu Mader) e Eliete (Isabela Garcia) – Celebridade (2003)

Manicure de Maria Clara (Malu Mader), Eliete (Isabela Garcia) também é grande amiga da famosa e uma das poucas que conseguiu suspeitar desde o início que Laura (Claudia Abreu) na verdade estava armando um plano contra a morena na história de Gilberto Braga.

Maria Clara (Malu Mader) e Eliete (Isabela Garcia) de Celebridade
Maria Clara (Malu Mader) e Eliete (Isabela Garcia) de Celebridade (Reprodução/TV Globo)

Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) – Cheias de Charme (2012)

Na trama das 19h de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) são empregadas domésticas que acabam parando na cadeia e selam no local um pacto para deixaram e profissão e virarem ‘madames’.

O trio acaba cada vez mais unido e inesperadamente se torna o grupo musical Empreguetes, estourando no Brasil, para inveja e desespero dos seus antigos patrões, entre eles a cantora Chayene (Claudia Abreu).

Cida (Isabelle Drummond), Rosario (Leandra Leal) e Penha (Tais Araujo) de Cheias de Charme
Cida (Isabelle Drummond), Rosario (Leandra Leal) e Penha (Tais Araujo) de Cheias de Charme

Isabel (Camila Pitanga) e Laura (Marjorie Estiano) – Lado a Lado (2013)

Na história que se passa no início do século XX e que foi escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, Isabel (Camila Pitanga) e Laura (Marjorie Estiano) se tornam grandes amigas, apesar da diferença cultural e financeira.

Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) de Lado a Lado
Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) de Lado a Lado (Divulgação/TV Globo)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade