Selma (Carol Fazu) e Maura (Nanda Costa) de Segundo Sol
Selma (Carol Fazu) e Maura (Nanda Costa) de Segundo Sol (Divulgação/TV Globo)

Em Segundo Sol, Maura (Nanda Costa), filha de Agenor (Roberto Bonfim), se relaciona com Selma (Carol Fazu) e enfrentam preconceito por causa da relação.

Esse não é o primeiro casal gay formado por mulheres na teledramaturgia. Relembre outros que chamaram atenção do público.

Cecília (Lala Deheinzelin) e Laís (Cristina Prochaska) – Vale Tudo (1988)

Na trama das 21h escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Cecília (Lala Deheinzelin), irmã de Marco Aurélio (Reginaldo Faria), mantinha um romance com Laís (Cristina Prochaska) e administrava uma pousada junto com a amada em Búzios (RJ).

Entretanto, Cecília acaba falecendo em um acidente de carro e Aurélio faz de tudo para que Laís não tenha direito a pousada, mas, enfim, a companheira da irmã do vilão consegue os seus direitos.

Cecilia (Lala Deheinzelin) e Lais (Cristina Prochaska) de Vale Tudo
Cecília (Lala Deheinzelin) e Laís (Cristina Prochaska) de Vale Tudo (Divulgação/TV Globo)

Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) – Mulheres Apaixonadas

Estudantes da Escola Ribeiro Alves, Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) se envolveram no enredo de Manoel Carlos, apesar de nada concreto ser exibido na produção. Então, durante uma peça de teatro exibida na reta final da novela, a dupla surpreendentemente deu um selinho.

Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) de Mulheres Apaixonadas
Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) de Mulheres Apaixonadas (Divulgação/TV Globo)

Eleonora (Mylla Christie) e Jenifer (Bárbara Borges) – Senhora do Destino (2004)

Na história de Aguinaldo Silva, Jenifer (Mylla Christie), filha de Sebastião (Nelson Xavier), se relacionou com Jenifer (Bárbara Borges), herdeira de Giovanni Improtta (José Wilker). Após enfrentarem muito preconceito, terminam a produção juntas, assim superando o problema.

Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) de Senhora do Destino
Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) de Senhora do Destino (Divulgação/TV Globo)

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) – Em Família

Casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini), Clara vive uma crise na união, se separa e começa inesperadamente a se envolver com a fotógrafa Marina (Tainá Müller). Aliás, no fim, as duas se casam, com direito a vestido de noiva e beijo intenso que inesperadamente chamou atenção na época.

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Taina Muller) de Em Familia
Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Taina Müller) de Em Família (Divulgação/TV Globo)

Segundo Sol: Edgar fica em choque ao descobrir segredo de Luzia

A saber, no enredo das 21h, Edgar (Caco Ciocler) se encontrará com Cacau, que estará com Luzia. A DJ afirmará que está preocupada com Manu, que cada vez se afunda mais nas drogas.

“Você é uma amiga muito especial da minha filha, Ariella, eu nem sei como te agradecer por tanto carinho com Manu!”, falará o filho de Severo (Odilon Wagner), que será pego de surpresa por uma revelação da amiga de Groa (André Dias).

“Nossa filha. Edgar, acho que chegou a hora de você saber a verdade. Eu sou muito mais que uma amiga de Manu, eu sou mãe dela!”, disparará a loira, surpreendentemente. “Você? Mãe da Manu? Como assim?”, perguntará inesperadamente Edgar, que ficará chocado ao ouvir toda a história de Luzia.

Últimos vídeos do Canal no YouTube