Não é só Doralice de Segundo Sol: Relembre personagens ciumentos das novelas

Publicado em 29/06/2018

Em Segundo Sol, Doralice (Roberta Rodrigues) morre de ciúmes do marido, o policial Ionan (Armando Babioff), chegando a expulsar o companheiro de casa. Nas telenovelas, esse tipo de personagem já virou figurinha carimbada. Relembre alguns.

Heloísa (Giulia Gam) – Mulheres Apaixonadas (2003)

Heloísa (Giulia Gam) era casada com Sérgio (Marcelo Antony) e completamente possessiva, chegando a fazer uma cirurgia para não engravidar e não ter com quem dividir o afeto do esposo. A personagem acaba realizando um tratamento no Grupo Mada (Mulheres que Amam Demais Anônimas).

Heloisa (Giulia Gam) de Mulheres Apaixonadas
Heloísa Giulia Gam de Mulheres Apaixonadas ReproduçãoTV Globo

Inácio (Ricardo Tozzi) – Cheias de Charme (2012)

Quando iniciou o namoro com Rosário (Leandra Leal), Inácio (Ricardo Tozzi) descobriu que a amada era muito fã de Fabian, cantor sertanejo muito parecido com ele, e passou a nutrir muito ciúme da empreguete.

Inacio (Ricardo Tozzi) de Cheias de Charme
Inácio Ricardo Tozzi de Cheias de Charme DivulgaçãoTV Globo

Sílvia (Alinne Moraes) – Duas Caras (2007)

Após se casar com Marconi Ferraço (Dalton Vigh), Sílvia (Alinne Moraes) descobriu que o marido tinha um filho, Renato (Gabriel Siqueira), e durante um dos ataques de ciúme, quase deixou o menino morrer afogado. Terminou a trama internada num hospício.

Silvia (Alinne Moraes) de Duas Caras
Silvia Alinne Moraes de Duas Caras Repro

Marcos (Dan Stulbach) – Mulheres Apaixonadas (2003)

Sem aceitar o fim do relacionamento que tinha com Raquel (Helena Ranaldi), Marcos (Dan Stulbach) resolveu perseguir a ex, consegue voltar a se relacionar com ela e volta a espancá-la. Morre no final durante um acidente de carro junto com Fred (Pedro Furtado), novo namorado de Raquel.

Raquel (Helena Ranaldi) e Marcos (Dan Stulbach) de Mulheres Apaixonadas
Raquel Helena Ranaldi e Marcos Dan Stulbach de Mulheres Apaixonadas DivulgaçãoTV Globo

Em Segundo Sol: Pai Didico faz Doralice ficar ainda mais brava com Ionan

Em Segundo Sol, na Globo, Pai Didico (João Acaiabe) vai ser procurado por Doralice (Roberta Rodrigues). A moça não vai querer saber informações sobre ela mesma, mas de outra pessoa: Ionan (Armando Babaioff).

“Diga logo, meu pai! O que tá aparecendo aí?”, questionará a ciumenta. “Estou vendo uma mulher, sim”, revelará ele. “Sabia! Sabia que tinha mulher nessa história! Fala logo, meu pai! Quem é a vagabunda?”, perguntará. “Eu vejo uma mulher próxima a ele. Jovem, de personalidade forte, muito sofrida, que pode mexer com o coração dele no futuro. “Eu vou matar o Ionan!”, reagirá Doralice.

“Calma, filha! Ele não teve nada com essa mulher ainda!”, pontuará Didico. “Não tem problema! Ionan já começa a apanhar desde agora! É surra pré-paga!”, insistirá ela. “Seu ciúme, minha filha, pode ser a sua ruína”. “Ruína? Só se for de Ionan com essa vagaba aí!”, concluirá Doralice.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade