Relembre cantores que se arriscaram nas novelas

Publicado em 09/05/2018

Escalada para entrar para o elenco de Deus Salve o Rei, Paula Fernandes teve o convite cancelado por causa de mudanças na história da novela das 19h. Essa não seria a primeira vez que um artista da música resolve se arriscar rum folhetim. Relembre alguns cantores que já atuaram em telenovelas.

Sandy 

Após ter feito a série Sandy & Junior (1999/2002) ao lado do irmão, Sandy aceitou o convite feito pela TV Globo e protagonizou Estrela Guia, trama das 18h de Ana Maria Moretzsohn. Depois, a cantora participou de outros folhetins, mas sempre como ela mesma.

Sandy em Estrela Guia
Sandy em Estrela Guia (Divulgação/TV Globo)

Fafá de Belém

Conhecida pela voz marcante e risada incomparável, Fafá de Belém se arriscou na carreira e aceitou interpretar Ana Gabriela, mãe de Maria (Bianca Rinaldi) nas novelas da Record Caminhos do Coração (2007) e Mutantes (2008), de Tiago Santiago. Depois, a estrela voltou ao segmento em A Força do Querer (2017) como a Almerinda, mãe do Zeca (Marco Pigossi).

Fafa de Belem em A Forca do Querer
Fafá de Belém em A Força do Querer (Divulgação/TV Globo)

Daniel

Com mais de 20 anos de carreira, Daniel aceitou em 2009 fazer parte do elenco do remake de Paraíso, produção das 18h de Benedito Ruy Barbosa. Na história, o músico viveu o Zé Camilo, violeiro da comitiva de Zeca (Eriberto Leão), o protagonista do folhetim.

Daniel em Paraiso
Daniel em Paraíso (Divulgação/TV Globo)

Ivete Sangalo

Depois de fazer várias participações especiais como ela mesma, Ivete Sangalo teve um primeiro personagem de destaque numa novela no remake de Gabriela (2012). Na história, a baiana viveu a Maria Machadão, dona de um cabaré que se relacionava com o Coronel Ramiro Bastos (Antonio Fagundes).

Ivete Sangalo em Gabriela
Ivete Sangalo em Gabriela (Divulgação/TV Globo)

Lucas Lucco e Nego do Borel

Jovens cantores do novo cenário musical, Lucas Lucco e Nego do Borel atuaram pela primeira vez num mesmo folhetim: Malhação – Seu Lugar no Mundo (2015/2016). O sertanejo interpretou o Uodson, filho de Vanda (Solange Couto) e o funkeiro o jovem Cleiton, que também fez parte do ano seguinte da produção teen, que teve o subtítulo Pro Dia Nascer Feliz (2016/2017).

Lucas Lucco e Nego do Borel em Malhacao
Lucas Lucco e Nego do Borel em Malhação (Divulgação/TV Globo)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade