Quatro novelas que a Record precisa reprisar no horário da tarde

Publicado em 31/05/2018

Nas próximas semanas, a Record deve definir qual será a sua próxima reprise da tarde, que será exibida no lugar de Bicho do Mato. Ao contrário do que muitos pensam, o canal tem boas produções para serem mostradas, principalmente as feitas na década passada.

Com algumas especulações, o Observatório da Televisão decidiu dar uma mãozinha para a emissora e indicar quatro novelas que poderiam muito bem ser a escolhida da vez e alegrar os nostálgicos de plantão.

Veja mais: Público na web acusa Buddy Valastro de proteger “queridinha” no Batalha dos Confeiteiros

Veja a lista completa:

1 – Essas Mulheres (2005)

Segunda novela produzida após a retomada da dramaturgia do canal, vindo logo após A Escrava Isaura, Essas Mulheres não foi um estouro de audiência, mas também não fez nada feio.

Mas a sua melhor qualidade é outra. Escrita por Marcílio Moraes, um dos autores mais experientes da Record, o texto da trama é até hoje elogiado e usado como referência de qualidade no canal, provando de uma vez por todas que a Record pode fazer dramaturgia de qualidade.

2 – Poder Paralelo (2009)

Escrita por Lauro Cezar Muniz, Poder Paralelo foi a mudança de patamar para alguns atores da Record, que já vinham bem na emissora. O principal deles foi Gabriel Braga Nunes, que interpretou o protagonista Tony Castellamare – ele saiu da novela e voltou para a Globo como vilão de novela das 21h.

Mas o folhetim possui inúmeras qualidades. Mesmo longa, manteve o interesse do público e continuou extremamente atraente. É uma boa pedida de reprise sempre.

Veja também

Fefito revela quanto a Record ofereceu para ele participar de A Fazenda

Caminhoneiro chora na Record pedindo fim de greve e vai no SBT querendo sua continuidade no mesmo dia

3 – Bela A Feia (2010)

Quem vê de longe, pensa que Bela A Feia é só uma versão com violência da clássica Betty, A Feia, exibida pela RedeTV! com sucesso. Mas a trama é muito mais do que isso e é uma novela completa.

Com Giselle Itié vivendo a personagem da sua vida e fazendo um par romântico carismático com Bruno Ferrari, a novela engrenou depois de um início difícil e terminou com ótimos índices para a Record. Certamente, é a novela mais pedida para reprise.

Na semana passada, a afiliada da Record no Piauí, a TV Antena 10, anunciou a reprise da trama de Gisele Joras e deu esperanças. Será que Bela vem aí?

4 – Os Mutantes: Caminhos do Coração (2007/2009)

Talvez a novela mais lembrada da história da Record, para o bem e para o mal. Foi um grande sucesso nos números e de repercussão, Os Mutantes é criticada até hoje pela sua história amalucada e irreal até para os padrões da ficção científica.

Mas mesmo assim, ela goza de um grande fã-clube, que não a esquece. Mutantes já foi reprisada no início desta década, mas não deu tão certo. Será que agora poderia dar? Nós achamos que sim!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade