Seis famosos que bombaram na web e conseguiram espaço na TV

Publicado em 13/04/2018

Apesar de ter sido criada nos Estados Unidos em 1969, a internet chegou ao Brasil só em 1988 e houve um longo período até que finalmente os internautas do país tivessem contato com uma velocidade razoável do serviço para conseguir assistir e compartilhar vídeos e também imagens.

Veja o antes, o depois e como estão os participantes do Medida Certa

A partir dessa melhoria, várias pessoas resolveram se lançar na plataforma e conseguir mostrar o seu serviço, seja com esquetes humorísticas, vídeos de reação, tutorial de moda, conselhos, análises de filmes, séries e etc. Conheça seis casos de famosos que conseguiram alcançar o sucesso no meio virtual e que depois tiveram um espaço na TV.

Rafinha Bastos

Antes de ficar nacionalmente conhecido por ter participado do CQC – Custe o Que Custar e Agora é Tarde, ambos da Band, Rafinha Bastos teve seus primeiros passos pela web, comandando um site e compartilhando vídeos de humor. Atualmente, segue ativo num canal do Youtube e realiza alguns projetos em parceria com o Multishow.

Rafinha Bastos
Rafinha Bastos DivulgaçãoBand

PC Siqueira

Desde 2010, PC Siqueira possui o canal Mas Poxa Vida e por causa do sucesso, apresentou na MTV os programas PC na TV, MTV Games e Furo MTV. No canal pago TBS apresenta desde 2016 o Caravana no Ar, ao lado do comediante Juliano Enrico.

PC Siqueira
PC Siqueira DivulgaçãoMTV

Felipe Neto

Após compartilhar vídeos nos quais aparecia criticando produções e artistas que não gostava, Felipe Neto passou a aumentar a sua quantidade de seguidores no canal que possui no Youtube e que atualmente conta com mais de 20 milhões de fãs acompanhando suas postagens, um dos maiores do país. Entre 2011 e 2012, comandou o Até que Faz Sentido, atração que teve duas temporadas no Multishow.

Felipe Neto
Felipe Neto Reprodução

MariMoon

Sucesso no extinto Fotolog pelo visual diferente e colorido, MariMoon logo conseguiu espaço na MTV, onde trabalhou como VJ entre 2008 e 2012. Atualmente, realiza cobertura de grandes festivais de música, como  Rock in Rio e Loollapalooza.

MariMoon
MariMoon DivulgaçãoMTV

Felipe Castanhari

Dono do Canal Nostalgia, Felipe Castanhari iniciou sua carreira no Youtube em 2011 e desde então já soma quase 11 milhões de inscritos. Em 2017, o canal History Channel levou ao ar o programa Guia Politicamente Incorreto, que apresentou histórias sobre o Brasil de maneira cômica e que era apresentado por Castanhari.

Felipe Castenhari
Felipe Castenhari ReproduçãoHistory Channel

Julia Petit

Conhecida por dar dicas de moda e maquiagem, Julia Petit inaugurou em 2009 o canal Petiscos TV no Youtube, depois abriu o próprio site e a repercussão do trabalho lhe fez ser chamada para apresentar o Base Aliada, atração do GNT que fala sobre o que a ex-modelo, produtora e designer de jóias já apresenta na web.

Julia Petit
Julia Petit DivulgaçãoGNT

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade