Assim como Power Couple, veja quatro formatos de fora do Brasil que Gugu apresentou na TV

Publicado em 22/04/2018

Na próxima terça-feira (24), Gugu Liberato começará uma nova fase na sua carreira e apresentará o primeiro reality show da sua vida: o programa Power Couple Brasil, o reality dos casais.

A atração é um formato de Israel e está no Brasil faz dois anos – suas duas primeiras edições foram apresentadas por Roberto Justus. O reality é só mais um dos inúmeros formatos gringos que Gugu comandou.

Veja mais: Após BBB18, Vivian Amorim e Fernanda Keulla continuam na Globo e serão repórteres do Vídeo Show

Nesta lista, o Observatório da Televisão mostra para você os quatro formatos gringos mais famosos que Gugu apresentou no Brasil. Vale ressaltar que, nem sempre, os formatos eram comprados, e sim, “inspirados”.

Ou seja, o SBT criava uma versão própria sem pagar pelos direitos. Eram outros tempos. Mas atualmente, é possível dizer que todos estes são baseados em atrações feitas pelo mundo.

Veja também 

“Nunca vi nada igual na TV brasileira”, diz Gugu sobre o Power Couple Brasil

1 – Nações Unidas – SBT (1992) 

Em 1992, Gugu Liberato comandou, com direção de Homero Salles, o Nações Unidas. A atração era inspirada no game de Portugal Sem Fronteiras, e simulava uma disputa de países.

No programa, os participantes representavam as diferentes etnias de povos estrangeiros existentes no Brasil. Ou seja, a atração era uma homenagem aos imigrantes que fizeram o nosso país crescer.

A equipe vencedora da atração, que só teve uma temporada, foi o Japão, representado pela ACEMA de Maringá (PR). Eles recebeu como prêmio um ônibus da Mercedes-Benz no valor de US$ 250 mil, cinco passagens para o Japão e uma antena parabólica.

2 – Roletrando – SBT (1988 – 1989) 

Atualmente chamado de Roda a Roda e ainda fazendo parte da grade de programação do SBT, o Roletrando é a versão brasileira do clássico programa dos Estados Unidos Whell of Fortune, apresentado por Merv Griffin.

Gugu comandou a atração por dois anos, no período em que Silvio Santos queria reduzir o seu tempo do ar por conta de problemas nas cordas vocais. Por sorte, ele voltou com tudo e acabou voltando ao format.

Além disso, Gugu teve uma de suas primeiras aparições na TV apresentando, junto com o Patrão, na atração. Sem dúvida, um formato querido por ele.

3 – Corrida Maluca – SBT (1989 – 1991) 

No fim dos anos 80 e início dos anos 90, Gugu comandou um dos game shows mais lembrados até hoje pelo seu público: o programa Corrida Maluca, que foi sucesso de audiência.

A atração era inspirado em uma atração da Espanha, chamada Si Lo Sé… No Vengo – ou Se Eu Sei.. Não Venho, em tradução literal para o português. Nele, participantes tinha que realizar várias provas em um determinado tempo para ganhar uma viagem.

Em 1989, Gugu trouxe o programa e fez uma versão dele. Ela fez tanto sucesso que foi premiada no Japão pela produção grandiosa e pelo sucesso. Em 2011, apostando no fator nostalgia, Gugu voltou com o programa dentro de sua atração dominical na Record.

Renomeada de Corrida do Gugu, o quadro tinha as mesmas regras do antigo programa, mas acabou não fazendo muito sucesso e foi cancelada.

4 – Passa ou Repassa – SBT (1988 – 1994)

Versão do programa americano Double Dare, produzido nos Estados Unidos em 1986, o Passa ou Repassa entrou em 1987 na programação do SBT dentro do Programa Silvio Santos.

De início, o próprio Silvio apresentou a atração. Mas no ano seguinte, Gugu Liberato assumiu o formato, com muito sucesso. Até hoje, Gugu é lembrado pelo programa, que ajudou a consagrar.

Várias edições do Passa ou Repassa com Gugu foram consideras histórias. No início dos anos 90, era quase uma regra assistir ele aos domingos. Em 1994, Gugu deixa o formato. Depois dele, Angélica e Celso Portiolli apresentaram a atração.

O Passa ou Repassa voltou recentemente para a televisão como quadro dentro do Domingo Legal, apresentado por Portiolli.

Coletiva de lançamento de Power Couple Brasil 2018:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade