Assim como Clara, relembre outros personagens vingativos das novelas

Publicado em 20/04/2018

No próximo dia 11, o último capítulo de O Outro Lado do Paraíso irá ao ar e será exibido o encerramento da saga de Clara, personagem vivida por Bianca Bin na trama das 21h de Walcyr Carrasco, que teve Mauro Mendonça Filho na direção.

Relembre astros da TV que participaram de realities quando eram anônimos

A mocinha do enredo sofreu um golpe no início da produção, foi internada como louca num manicômio, conseguiu escapar e deu a volta por cima ao iniciar uma vingança contra os inimigos. Assim como a jovem, outros personagens de novelas também resolveram pagar com a mesma moeda quem lhes causou mal. Relembre agora alguns deles.

Ana Francisca (Mariana Ximenes) – Chocolate com Pimenta (2004)

Produção também escrita por Walcyr Carrasco que contava a história de Ana Francisca (Mariana Ximenes), jovem que foi morar com a família de um tio após o pai falecer e que acaba se envolvendo com Danilo (Murilo Benício) e na primeira transa fica grávida.

Por causa da artimanha de Olga (Priscila Fantin), acredita que o rapaz não quer saber dela, vira amiga de Ludovico (Ary Fontoura) sem saber que o homem é o dono da fábrica de chocolates da cidade, se casa com ele e vai viver na Argentina. Ao retornar ao Brasil, já com o filho crescido, resolve se vingar de quem a humilhou e a chamou de interesseira no começo do enredo.

Ana Francisca (Mariana Ximenes)
Ana Francisca Mariana Ximenes de Chocolate com Pimenta DivulgaçãoTV Globo

Laura Prudente (Cláudia Abreu) – Celebridade (2004)

Trama de Gilberto Braga que tinha Laura (Claúdia Abreu) como a megera. A malvada iniciou uma vingança contra Maria Clara Diniz (Malu Mader), que ficou conhecida por ser a inspiração de uma música chamada Musa de Verão, que diziam ter sido escrita por Wagner.

A verdade era que a canção foi composta por Ubaldo, padrasto de Laura, que a fez em homenagem à Marília, mãe da víbora. Ubaldo assassinou Wagner por causa do roubo da canção e ficou 15 anos preso, enquanto Marília caiu na miséria junto com Laura e morreu depressiva. Mesmo com Maria Clara não sabendo de nada, Laura aprontou poucas e boas para se sentir vingada.

Laura (Claudia Abreu) de Celebridade
Laura Cláudia Abreu de Celebridade DivulgaçãoTV Globo

Rita (Débora Falabella) – Avenida Brasil (2012)

Folhetim de João Emanuel Carneiro que nos apresentou a história de Rita (Débora Falabella), jovem que quando criança após a morte do pai foi deixada num lixão pela madrasta, Carminha (Adriana Esteves), e que depois foi adotada por uma família estrangeira, mas voltou adulta ao Brasil para se vingar.

A morena adotou o nome de Nina, conseguiu se tornar empregada da antiga madrasta e armou várias falcatruas contra a víbora. Ao final, as personagens se desculparam, mas antes disso enfrentaram várias situações lembradas até hoje pelo público da atração.

Nina (Debora Falabella) de Avenida Brasil
Nina Débora Falabella de Avenida Brasil DivulgaçãoTV Globo

Alexandre (Guilherme Fontes) – A Viagem (1994)

Trama espírita escrita em 1994 por Ivani Ribeiro e que mostrou a trajetória de Alexandre (Guilherme Fontes), playboy de classe média que tenta roubar um banco e acaba matando uma pessoa durante a ação. Raul (Miguel Falabella), irmão do vilão, e Téo (Maurício Mattar), cunhado, decidem entregar o rapaz para a polícia.

Condenado a 18 anos de prisão, o malvado se mata envenenado na cadeia, mas antes promete que irá se vingar de todos. Aos poucos, o personagem ia em forma de espírito atormentando a vida dos parentes e causando situações assustadoras.

Alexandre (Guilherme Fontes) de A Viagem
Alexandre Guilherme Fontes de A Viagem DivulgaçãoTV Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade