No Dia Mundial da Meteorologia, relembre as mais famosas garotas do tempo da TV!

Publicado em 23/03/2018

Em 23 de março é comemorado o Dia Mundial da Meteorologia. Para celebrar a data especial, que tal relembrar de algumas jornalistas que se destacaram na telinha como as chamadas “garotas do tempo”? Além da Maria Júlia Coutinho, que atualmente faz bastante sucesso na Globo, Patrícia Poeta, Mariana Ferrão e até Sandra Annenberg já chamaram a atenção ao noticiar o clima do país. Confira a lista!

Leia também:
Confira quem são as atuais musas do jornalismo!

Maju é uma das queridinhas dos telespectadores (Divulgação/TV Globo)
Maju é uma das queridinhas dos telespectadores DivulgaçãoTV Globo

Maria Júlia Coutinho

Com quase meio milhão de seguidores somente no Instagram, Maria Júlia Coutinho é uma das atuais queridinhas dentro do jornalismo da TV. Na Globo, ela iniciou como “garota do tempo” no ano de 2013. Esbanjando carisma e simpatia ao falar sobre o clima do Brasil, Maju ganhou muitos admiradores e em 2017 se tornou âncora do Jornal Hoje aos sábados. Essa conquista também virou notícia e foi bastante comemorada nas redes sociais.

Patrícia Poeta já apresentou diversos noticiários na Globo (Divulgação/TV Globo)
Patrícia Poeta já apresentou diversos noticiários na Globo DivulgaçãoTV Globo

Patrícia Poeta

Antes de comandar o dominical Fantástico (2008 até 2011) e o Jornal Nacional (2011 até 2014), a jornalista Patrícia Poeta atraiu olhares no ano 2000 durante as informações sobre a temperatura dos Estados brasileiros em diversos noticiários da Globo. Na época, a morena era tida como uma das mais belas representantes desse cargo na telinha. Atualmente, Patrícia Poeta se dedica ao entretenimento e é uma das apresentadoras do matinal É De Casa.

Público conheceu Rosana Jatobá como "garota do tempo" (Divulgação/TV Globo)
Público conheceu Rosana Jatobá como garota do tempo DivulgaçãoTV Globo

Rosana Jatobá

Nascida em Salvador, na Bahia, Rosana Jatobá levou todo o seu talento e graciosidade para um dos quadros de maior sucesso dos noticiários: a previsão do tempo. Durante os 12 anos em que permaneceu na Globo, ela foi repórter, âncora e “garota do tempo”. Além de trabalhar no rádio e na internet, hoje em dia a profissional é contratada da Rede TV!, canal em que comanda o Rede TV! News.

Fabiana Scaranzi é lembrada até hoje por seu trabalho sobre o clima na televisão (Divulgação/TV Globo)
Fabiana Scaranzi é lembrada até hoje por seu trabalho sobre o clima na televisão DivulgaçãoTV Globo

Fabiana Scaranzi

Conhecida como uma das mais belas jornalistas do Brasil, Fabiana Scaranzi chamava a atenção ao entrar todos os dias nas casas dos telespectadores que acompanhavam o Jornal Nacional entre 2000 até 2004 para informar sobre as mudanças climáticas. Depois disso, mudou de cargo e apresentou os principais noticiários da emissora. Em 2008, se transferiu para a Record onde permaneceu até 2014. Hoje, comanda um canal no Youtube.

Sandra Annenberg também já informou sobre a meteorologia nos telejornais (Divulgação/TV Globo)
Sandra Annenberg também já informou sobre a meteorologia nos telejornais DivulgaçãoTV Globo

Sandra Annenberg

Antes de se destacar nas bancadas da TV Globo e assumir o posto de âncora fixa do vespertino Jornal Hoje, Sandra Annenberg foi outra jornalista que já fez bonito ao dar a previsão do tempo na telinha. No extinto SP Já, de 1991, a famosa falava sobre o clima e despontava como uma das grandes apostas da emissora. Logo depois, entrou para o time do Jornal Nacional e não parou mais. Hoje em dia, Sandra é uma das jornalistas prediletas do público de casa.

Mariana Ferrão era "garota do tempo" na Band (Divulgação/Band)
Mariana Ferrão era garota do tempo na Band DivulgaçãoBand

Mariana Ferrão

Há 7 anos consecutivos, Mariana Ferrão apresenta ao lado de Fernando Rocha o matinal Bem Estar, atração responsável por dar dicas de saúde, alimentação e esportes. Antes de ser vista diariamente na TV Globo, a jornalista informava sobre o clima do Brasil no Jornal da Band, em meados de 2004. Nesse espaço, ela se destacou bastante e logo foi convidada para a bancada do noticiário. Alguns anos depois, a profissional recebeu o convite para trocar de emissora.

Antes de trabalhar na bancada, Karyn Bravo se destacou nas previsões climáticas (Divulgação/SBT)
Antes de trabalhar na bancada Karyn Bravo se destacou nas previsões climáticas DivulgaçãoSBT

Karyn Bravo

Antes de migrar para o SBT, Karyn Bravo ficou conhecida dos telespectadores ao informar sobre as temperaturas mínimas e máximas do país no Jornal da Band. Desde 2008 na emissora de Silvio Santos, a profissional passou de “garota do tempo” para âncora fixa do Jornal do SBT. Atualmente, ela faz parte do time do SBT Notícias, noticiário exibido todas as noites no canal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade