Além do selinho de Samantha e Lica em Malhação, veja outros beijos gays exibidos na TV

Publicado em 03/01/2018

Nesta semana, a novelinha “Malhação, viva a diferença”, causou um rebuliço ao exibir um beijo entre as personagens Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio). O novo casal da trama teen agitou os fãs que acompanham a história pela Globo e a repercutem nas redes sociais. Para aproveitar o momento, que tal lembramos de outros beijos gays que já foram exibidos pelas emissoras abertas?

Veja mais:
Bebê de Malhação bomba com rede social
Confira o que acontece em Malhação de 01 a 05 de janeiro

Trama de época trouxe amor entre dois homens (Reprodução/TV Globo)
Trama de época trouxe amor entre dois homens ReproduçãoTV Globo

“Liberdade, Liberdade

Exibida pela Globo em 2016, “Liberdade, Liberdade” mostrou os personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) tentando ao máximo conter a paixão que sentiam um pelo outro. Porém, os dois acabaram não resistindo e protagonizaram algumas sequências para lá de quentes na obra que foi transmitida na faixa das 23 horas do canal.

Félix e Niko conquistaram o público (Reprodução/TV Globo)
Félix e Niko conquistaram o público ReproduçãoTV Globo

“Amor à Vida”

O beijo apaixonado entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) finalmente aconteceu no último capítulo de “Amor à Vida”, de 2014, e esse momento icônico fez a novela de Walcyr Carrasco crescer em audiência e ganhar uma enorme repercussão nas redes sociais por mostrar o final feliz de um dos casais gays mais queridos das novelas.

Veteranas trocaram carícias em Babilônia (Reprodução/TV Globo)
Veteranas trocaram carícias em Babilônia ReproduçãoTV Globo

“Babilônia”

Os telespectadores de “Babilônia”, novela escrita por Gilberto Braga em 2015, se surpreenderam logo no primeiro capítulo da trama ao assistirem a uma troca de carícias entre duas veteranas da televisão: Fernanda Montenegro (Teresa) e Nathália Timberg (Estela), que viveram um casal maduro no folhetim das 21 horas.

José Mayer beijou Klebber Toledo em novela das 21 horas (Reprodução/TV Globo)
José Mayer beijou Klebber Toledo em novela das 21 horas ReproduçãoTV Globo

“Império”

O autor Aguinaldo Silva inovou na novela “Império”, de 2014, ao trazer o ator José Mayer na pele de um homossexual que mantinha um romance às escondidas na história. Casado e pai de dois filhos, o personagem Cláudio deixou a família e resolveu assumir de uma vez por todas o seu amor por Leonardo, papel de Klebber Toledo. O beijo entre os dois também agitou a trama da Globo.

Casal gay se destacou em folhetim de Manoel Carlos (Reprodução/TV Globo)
Casal gay se destacou em folhetim de Manoel Carlos ReproduçãoTV Globo

“Em Família”

Na novela de Manoel Carlos que foi ao ar no ano de 2014, duas personagens roubaram a cena ao viverem um amor puro e verdadeiro: Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller). Na história, as até então amigas foram se aproximando aos poucos e terminaram felizes e casadas. Para selar o momento especial, as beldades trocaram uma carícia super apaixonada.

Trama de Gilberto Braga também apresentou romance masculino (Reprodução/TV Globo)
Trama de Gilberto Braga também apresentou romance masculino ReproduçãoTV Globo

“Babilônia”

Também no folhetim de Gilberto Braga, outro casal gay se formou ao longo da história. Desta vez, entre dois homens. Ivan (Marcello Melo Junior) era um simpático e bem resolvido professor de slackline. Ao conhecer Sérgio (Cláudio Lins), ele se apaixonou pelo empresário e resolveu esperar o amado se assumir para viver um caloroso romance com ele.

Folhetim de época teve romance lésbico (Reprodução/SBT)
Folhetim de época teve romance lésbico ReproduçãoSBT

“Amor e Revolução”

O SBT também inovou ao exibir algumas cenas calientes de beijos e carícias entre as personagens Marina (Gisele Tigre) e Marcela (Luciana Vendramini). Na novela “Amor e Revelação”, de 2011, as duas mulheres viveram um romance em meio ao caos provocado pela ditadura militar que ocorreu no passado do Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade