Retrospectiva 2017: Artistas que faleceram!

Publicado em 27/12/2017

Neste ano, o Brasil se despediu de diversos artistas que partiram por conta de graves problemas de saúde. Rogéria, Eva Todor, Marcelo Rezende e Nelson Xavier foram alguns famosos que morreram em 2017. Relembre essas e outras celebridades que faleceram nos últimos meses!

Leia mais:
Retrospectiva 2017: Fracassos de audiência
Retrospectiva 2017: Melhores novelas!

Atriz participou do elenco de Babilônia em 2015 (Divulgação/TV Globo)
Atriz participou do elenco de Babilônia em 2015 DivulgaçãoTV Globo

Rogéria

Aos 74 anos de idade, a atriz e comediante Rogéria morreu vítima de complicações causadas por uma infecção urinária. Nascida Astolfo Barroso Pinto, a artista era querida pelo público e pela crítica graças ao seu talento e bom humor. Rogéria atuou em filmes, peças de teatro, programas de comédia e novelas como “Lado a Lado” (2012) e “Babilônia” (2015).

Veterana teve destaque em novelas de Glória Perez (Divulgação/TV Globo)
Veterana teve destaque em novelas de Glória Perez DivulgaçãoTV Globo

Eva Todor

Nascida na Hungria, Eva Todor faleceu aos 98 anos por conta do mal de Parkinson e de problemas cardíacos. Com diversas novelas em seu currículo, a veterana da dramaturgia brilhou em tramas de sucesso como “O Cravo e a Rosa” (2000), “América” (2005) e “Salve Jorge” (2012).

Jornalista enfrentou um câncer nos últimos tempos (Divulgação/TV Record)
Jornalista enfrentou um câncer nos últimos tempos DivulgaçãoTV Record

Marcelo Rezende

Conhecido do público por comandar o “Linha Direta” na Globo e o “Cidade Alerta” na Record, o jornalista Marcelo Rezende morreu aos 65 anos, vítima de câncer no pâncreas. Com seu jeito peculiar de se comunicar com os telespectadores, o apresentador também passou pelos noticiários “Domingo Espetacular”, “Fantástico” e “Globo Repórter”.

Ator era querido pelo público e pela crítica (Divulgação/TV Globo)
Ator era querido pelo público e pela crítica DivulgaçãoTV Globo

Nelson Xavier

O ator Nelson Xavier faleceu com 75 anos depois de lutar contra um câncer de pulmão. Famoso em todo o país por suas participações em tramas da Globo, o artista também brilhou nos teatros e no cinema. As novelas “Babilônia” (2015) e “Joia Rara” (2013) foram os últimos trabalhos do famoso na emissora.

Cantor também fez participações na dramaturgia da TV (Divulgação/TV Globo)
Cantor também fez participações na dramaturgia da TV DivulgaçãoTV Globo

Jerry Adriani

Com 70 anos, o cantor e representante da Jovem Guarda, Jerry Adriani, morreu devido às muitas complicações ocasionadas por um câncer de próstata. Apesar de ter se destacado no cenário musical, o artista também era ator e participou de filmes como “Essa Gatinha é Minha” (1966), e séries como “A Grande Família” (2013) e “Macho Man” (2011).

Ator e comediante fez o público sorrir (Divulgação/TV Record)
Ator e comediante fez o público sorrir DivulgaçãoTV Record

João Elias

Nascido no interior de São Paulo, o ator e humorista João Elias faleceu aos 72 anos de idade por conta de uma pneumonia. Intérprete do personagem Salim Muchiba, o artista fez os brasileiros se divertirem nos programas “Escolinha do Professor Raimundo”, “Escolinha do Barulho” e “Escolinha do Gugu”.

Humorista integrou elenco do Zorra Total (Divulgação/TV Globo)
Humorista integrou elenco do Zorra Total DivulgaçãoTV Globo

Paulo Silvino

O ator Paulo Silvino foi outro comediante que deixou o público neste ano. Com 78 anos, o famoso morreu em luta contra um câncer no estômago. Famoso em todo o país, ele se destacou com seus personagens hilários nos humorísticos “Zorra Total”, “A Praça é Nossa”, “Escolinha do Professor Raimundo”, dentre outros.

Assistente de palco era famoso pelo seu bom humor (Divulgação/TV Globo)
Assistente de palco era famoso pelo seu bom humor DivulgaçãoTV Globo

Russo

Aos 85 anos, Russo, nascido Antônio Pedro de Souza, faleceu ao não resistir a uma embolia pulmonar. Assistente de palco de famosos apresentadores como Chacrinha, Xuxa Meneghel, Luciano Huck e Fausto Silva, o profissional aparecia sempre alegre e bem humorado nos bastidores da telinha.

Atriz fez novelas na Globo e SBT (Reprodução/SBT)
Atriz fez novelas na Globo e SBT ReproduçãoSBT

Maria Estela

A atriz Maria Estela morreu com 75 anos depois de uma infecção generalizada. As últimas aparições da artista na telinha foram nas novelas “Passione” (2010), na Globo, e “Vende-se um Véu de Noiva” (2009), no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade