Consagrados na dramaturgia, vários atores veteranos estão sem trabalho na televisão; veja quem são eles!

Publicado em 22/11/2017

Com mais de 70 anos de idade e muitas décadas de carreira artística, vários medalhões da dramaturgia brasileira estão sem trabalho na telinha. Enquanto alguns veteranos esbanjam vitalidade nas tramas de “O Outro Lado do Paraíso” e “Pega Pega”, outros lutam por uma nova oportunidade em alguma novela ou seriado. Veja atores que seguem longe da TV!

Leia também:
Parada, primeira fase de O Outro Lado do Paraíso se mostra desnecessária
O Outro Lado do Paraíso: Gael culpa Renato pelo sumiço de Clara

Atriz se destacou na novela "Verdades Secretas" (Reprodução/TV Globo)
Atriz se destacou na novela Verdades Secretas ReproduçãoTV Globo

Eva Wilma

Após se destacar em “Verdades Secretas” como a alcoólatra Fábia em 2015, Eva Wilma permaneceu fora do ar. A atriz de 83 anos de idade está cotada para participar da nova temporada da série “Os Experientes” que deverá ser produzida no próximo ano. A artista começou na carreira artística em 1953 e brilhou em diversas obras como “Pedra Sobre Pedra”, em 1992 e “A Indomada”, em 1997.

Veterana participou de muitas tramas de Glória Perez (Divulgação/TV Globo)
Veterana participou de muitas tramas de Glória Perez DivulgaçãoTV Globo

Eva Todor

Com 98 anos de idade, a artista fez a sua última aparição na telinha em 2012 como a personagem Dália da novela “Salve Jorge”. Com diversos problemas de saúde que a afastaram do trabalho nos últimos tempos, Eva Todor se destacou não só nos folhetins, como também nos palcos e no cinema com uma carreira de mais de 8 décadas.

Artista iniciou na dramaturgia em 1954 (Divulgação/TV Globo)
Artista iniciou na dramaturgia em 1954 DivulgaçãoTV Globo

Lolita Rodrigues

Amiga inseparável das inesquecíveis Hebe Camargo e Nair Bello, a atriz Lolita Rodrigues não participa de uma novela desde 2009 quando fez “Viver a Vida”. Aos 88 anos de idade, a veterana já disse em algumas entrevistas que ela não deseja trabalhar mais e segue com uma vida bastante tranquila e reclusa ao lado de familiares na Paraíba.

Ator esteve na novela "Sol Nascente" (Divulgação/TV Globo)
Ator esteve na novela Sol Nascente DivulgaçãoTV Globo

Sérgio Mamberti

Versátil, o ator de 78 anos encantou o Brasil ao viver o Doutor Victor no infantil “Castelo Rá Tim Bum”, clássico da década de 90. Com inúmeras novelas e premiações em sua trajetória, Sérgio Mamberti passou pela Globo, Manchete, Record e até pela Netflix, plataforma na qual fez a série “3%” em 2016.

Famoso fez o público rir em "Sai de Baixo" (Divulgação/TV Globo)
Famoso fez o público rir em Sai de Baixo DivulgaçãoTV Globo

Luiz Gustavo

Durante muitos anos, o ator Luiz Gustavo fez o país inteiro gargalhar na pele do Vavá no humorístico “Sai de Baixo“, programa que vai virar filme em 2018. Apesar do sucesso, o famoso de 83 anos está longe da telinha desde o final de “Eta Mundo Bom”, trama de época na qual apareceu somente em alguns capítulos.

Veterana se destacou em "Totalmente Demais" (Reprodução/TV Globo)
Veterana se destacou em Totalmente Demais ReproduçãoTV Globo

Glória Menezes

Uma das mais consagradas atrizes brasileiras, Glória Menezes brilhou há 2 anos ao participar de “Totalmente Demais” como a personagem Stelinha. Com mais de 50 anos de carreira e inúmeras obras em seu currículo, a artista de 83 anos continua casada com Tarcísio Meira que ao contrário dela, atua um pouco mais em produções da TV Globo, como nas recentes novelas “Velho Chico” e “A Lei do Amor”.

Artista passou pela Record no ano passado (Divulgação/TV Record)
Artista passou pela Record no ano passado DivulgaçãoTV Record

Neusa Borges

A atriz Neusa Borges já desabafou nas redes sociais sobre sua crise financeira e soltou o verbo em programas de televisão pelo fato de conseguir poucos trabalhos na dramaturgia. Sucesso nas novelas “O Clone” (2001), “América” (2005) e “Salve Jorge” (2012), a artista de 76 anos conseguiu um emprego na Record onde fez a Quitéria de “Escrava Mãe”, em 2016.

Comediante participou de muitas atrações de comédia (Reprodução/TV Globo)
Veterana participou de muitas atrações de comédia ReproduçãoTV Globo

Berta Loran

Há um ano, a veterana foi convidada pelo programa “Vídeo Show” para participar do vespertino e relembrar da sua trajetória de sucesso. Apesar disso, a famosa segue longe da telinha. Sua última personagem foi uma ponta no humorístico “Vai Que Cola” em 2016. Com 91 anos e uma extensa lista de trabalhos em diversas áreas, Berta Loran é lembrada até hoje por suas divertidas personagens na “Escolinha do Professor Raimundo”.

Atriz está longe da telinha há alguns anos (Divulgação/TV Globo)
Atriz está longe da telinha há alguns anos DivulgaçãoTV Globo

Daisy Lúcidi

Com 88 anos de idade, a atriz e radialista fez a sua primeira aparição na teledramaturgia na trama de “Nuvem de Fogo”, exibida em 1962. Para poder se dedicar a carreira política, Daisy se afastou da telinha e só voltou a atuar muito tempo depois. Sua última personagem foi a Dulce de “Babilônia”, folhetim exibido pela Globo em 2015.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade