No dia da Consciência Negra, relembre personagens negros de sucesso na TV!

Publicado em 20/11/2017

No feriado da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira, 20 de novembro, vamos recordar alguns dos personagens negros que mais se destacaram na televisão nos últimos anos. Bem-sucedidos, eles chamaram a atenção dos telespectadores em séries e novelas de sucesso. Veja a seguir!

Leia mais:
Próxima reprise do Vale a Pena, Globo terá desafios já no primeiro capítulo de Celebridade
O Outro Lado do Paraíso: Clara apanha novamente de Gael e exige divórcio: “Não admito violência”

Lázaro Ramos e Taís Araújo interpretam dupla poderosa em série de humor (Divulgação/TV Globo)
Lázaro Ramos e Taís Araújo interpretam dupla poderosa em série de humor DivulgaçãoTV Globo

Michele e Brau de “Mister Brau”

O programa que veio para substituir a bem-sucedida “Tapas e Beijos” já teve três temporadas e garantiu mais uma para 2018. Estrelado pelo casal Taís Araújo e Lázaro Ramos, “Mister Brau” traz os protagonistas Michele e Brau como uma afinada dupla que faz sucesso dentro e fora dos palcos. Milionários, divertidos e super estilosos, os personagens viraram queridinhos do público ao esbanjarem empoderamento na atração que aborda a ascensão social e o preconceito com muito bom humor.

Lucy Ramos deu vida a advogada estilosa no folhetim (Divulgação/TV Globo)
Lucy Ramos deu vida a advogada estilosa no folhetim DivulgaçãoTV Globo

Leila de “A Força do Querer”

Vivida pela atriz Lucy Ramos, a personagem não passou desapercebida pela novela “A Força do Querer”. Apaixonada por Caio (Rodrigo Lombardi), Leila se casou com o mocinho mas não pensou duas vezes na hora de abandonar o matrimônio ao ver que ele ainda gostava da ex, a Bibi (Juliana Paes). A advogada de sucesso chamou a atenção do público pela postura inteligente e discreta, e também ao desfilar na telinha com modelitos modernos e sofisticados.

Aline Dias protagonizou novela teen no último ano (Divulgação/TV Globo
Aline Dias protagonizou novela teen no último ano DivulgaçãoTV Globo

Joana de “Malhação”

No ar há muitos anos, a novelinha teen mais famosa do Brasil apresentou a sua primeira protagonista negra em 2016. Defendida por Aline Dias, a Joana era uma garota simples mas muito corajosa e batalhadora. Apesar de sofrer bastante preconceito de alguns personagens na história de “Malhação”, a mocinha teve o seu merecido final feliz ao lado de Giovane (Ricardo Vianna).

A personagem Diara causou muito na trama de época (Divulgação/TV Globo)
A personagem Diara causou muito na trama de época DivulgaçãoTV Globo

Diara de “Novo Mundo”

A personagem Diara (Sheron Menezzes), chegou para agitar a história de época da novela “Novo Mundo”. Destemida e sem papas na língua, a jovem deixou de ser escrava ao se casar com o nobre austríaco Wolfgang (Jonas Bloch) e passou a integrar a alta sociedade da época. Após o enlace, Diara se tornou Baronesa e defensora de muitos negros oprimidos, enfrentando a revolta dos mais poderosos da cidade.

Cantora Karin Hills diverte o público da novela do SBT (Reprodução/SBT)
Cantora Karin Hills diverte o público da novela do SBT ReproduçãoSBT

Fabiana de “Carinha de Anjo”

Na atual novela infantil do SBT, “Carinha de Anjo”, a irmã Fabiana é bastante querida pelas crianças internadas no orfanato onde se passa a história. O jeito alegre e divertido da personagem caiu nas graças de Dulce Maria e também do público que aprovou a atuação competente de Karin Hills, integrante do grupo Rouge, na trama que alcança altos índices de audiência para a emissora de Silvio Santos.

Dom esbanja estilo na trama das 19 horas (Reprodução/TV Globo)
Dom esbanja estilo na trama das 19 horas ReproduçãoTV Globo

Dom de “Pega Pega”

Criado na Europa e acostumado com uma vida sofisticada, o Dom (David Junior) se destaca na trama de “Pega Pega”. Ao lado de Sabine (Irene Ravache), sua mãe adotiva na história, o personagem gerencia a empresa junto da poderosa. Trabalhador, estiloso e de boa índole, Dom já foi vítima de preconceito no folhetim exibido atualmente pela Globo e chegou até a parar atrás das grades ao ser confundido com um ladrão.

Cris Vianna interpretou um mulher poderosa e elegante no folhetim de Glória Perez (Divulgação/TV Globo)
Cris Vianna interpretou um mulher poderosa e elegante no folhetim de Glória Perez DivulgaçãoTV Globo

Julinha de “Salve Jorge”

A atriz Cris Vianna viveu a glamourosa Julinha na trama escrita por Glória Perez e que foi exibida no ano de 2012. Amiga da tenente Érica (Flávia Alessandra), a personagem que tinha ares de diva por seus figurinos requintados e sensuais não cansava de lutar para encontrar um grande e verdadeiro amor. Ela dividia um apartamento com a colega e chegou a disputar alguns romances com ela no folhetim.

Camila Pitanga deu vida a uma médica que viveu romance com o primo (Reprodução/TV Globo)
Camila Pitanga deu vida a uma médica que viveu romance com o primo ReproduçãoTV Globo

Luciana de “Mulheres Apaixonadas”

A atriz Camila Pitanga já viveu diversas personagens de destaque na dramaturgia da Globo. Em “Mulheres Apaixonadas”, escrita por Manoel Carlos em 2003, a famosa interpretou a Luciana, uma médica elegante e competente que se envolveu com o primo Diogo (Rodrigo Santoro) depois de se desiludir com o até então companheiro César (José Mayer).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade