Além dos Trapalhões e da Escolinha, relembre outros programas que tiveram novas versões na TV!

Publicado em 27/11/2017

Clássicos que fizeram muito sucesso no passado, como “Os Trapalhões”, “Escolinha do Professor Raimundo”, “Vídeo Game” e vários outros, já ganharam uma segunda chance na telinha. Com versões repaginadas, temas atuais e novidades no elenco, as atrações não só alegraram seus fãs mais saudosos como também conquistaram um público mais jovem.

Veja alguns exemplos e comente se gosta mais da versão antiga ou nova dos programas a seguir!

Leia também:
Além de O Outro Lado do Paraíso, veja outros trabalhos de Sérgio Guizé
Há 1 ano no ar, confira os maiores destaques da novela Carinha de Anjo

Globo apresentou para o público os sobrinhos dos Trapalhões (Divulgação/TV Globo)
Globo apresentou para o público os sobrinhos dos Trapalhões DivulgaçãoTV Globo

Os Trapalhões

Depois de muito tempo longe da televisão, um dos humorísticos mais tradicionais do país voltou à programação da Globo neste ano. Com a participação dos veteranos Renato Aragão e Dedé Santana, o programa apostou em uma versão atualizada dos personagens trazendo os “sobrinhos” da trupe, vividos por Lucas Veloso, Bruno Gissoni, Mumuzinho e Gui Santana. Apesar do investimento, o projeto não rendeu a audiência esperada para o canal que ainda não decidiu se fará uma nova leva de episódios em 2018.

Quadro de Angélica voltou para impulsionar o "Vídeo Show" (Divulgação/TV Globo)
Quadro de Angélica voltou para impulsionar o Vídeo Show DivulgaçãoTV Globo

Vídeo Game

Sucesso no início dos anos 2000 ao apostar em famosos brincando sob o comando de Angélica, o quadro está de volta à Globo para a alegria dos seus fãs mais saudosos. A ideia de fazer um “revival” com o programa se trata de mais uma tentativa de alavancar o ibope do vespertino “Vídeo Show”. Com os mesmos jogos que consagraram o projeto no passado, o “Vídeo Game” tem divertido os telespectadores que adoram ver os seus ídolos competindo e pagando micos em rede nacional.

No ar aos domingos, humorístico tem grandes atores no elenco (Divulgação/TV Globo)
No ar aos domingos humorístico tem grandes atores no elenco DivulgaçãoTV Globo

Escolinha do Professor Raimundo

Com grandes nomes do seu elenco na atração, a “Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração” fez a alegria do público ao trazer novamente à telinha, personagens queridos dos brasileiros como o “Seu Peru”, a “Dona Cacilda” e o “Zé Bonitinho”. Com o comando de Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio, o humorístico se destacou e já ganhou vários episódios depois de retornar para a Globo.

"Sai de Baixo" voltou para a TV no ano de 2013 em especial do Viva (Divulgação/Viva)
Sai de Baixo voltou para a TV no ano de 2013 em especial do Viva DivulgaçãoViva

Sai de Baixo

Depois de incontáveis pedidos do público que amava as confusões dos moradores do Arouche, o canal Viva reuniu novamente o elenco do programa para uma nova leva de episódios em 2013. O sucesso foi tanto que a Globo exibiu o especial em sua programação, além de apostar em reprises que atualmente são vistas aos sábados de tarde. Em 2018, Caco Antibes, Magda, Edileuza, Cassandra, Vavá e Ribamar poderão ser vistos nos cinemas em um longa baseado no “Sai de Baixo”.

Programa infantil foi inspirado na obra de Monteiro Lobato (Divulgação/TV Globo
Programa infantil foi inspirado na obra de Monteiro Lobato DivulgaçãoTV Globo

Sítio do Pica Pau Amarelo

Nas décadas de 70 e 80, a primeira versão do programa baseado na obra do escritor Monteiro Lobato apresentou ao público a Emília, a Tia Anastácia, a Narizinho, a temida Cuca e diversos outros personagens que se tornaram queridinhos da molecada. Muitos anos se passaram até que em 2001, a Globo lançou outra temporada da atração que trouxe a atriz Isabelle Drummond na pele da boneca colorida mais amada do Brasil.

Gugu Liberato virou professor e quadro de humor se destacou em seu programa na Record (Divulgação/TV Record)
Gugu Liberato virou professor e quadro de humor se destacou em seu programa na Record DivulgaçãoTV Record

Escolinha do Gugu

Na TV Record depois de muitos anos no SBT, Gugu Liberato decidiu apostar no humor e deu uma repaginada na extinta “Escolinha do Barulho” em 2011. Batizado de “Escolinha do Gugu”, o quadro turbinou a audiência do programa do comunicador que novamente brincou com figuras conhecidas como Batoré, Paulo Cintura, Patropi, Dona Linda Rosa e Seu Magela.

Hellen Ganzarolli apresentou o "Fantasia" em 2007 (Divulgação/SBT)
Hellen Ganzarolli apresentou o Fantasia em 2007 DivulgaçãoSBT

Fantasia

Sucesso na década de 90, o “Fantasia” contou com diversas temporadas e inúmeros apresentadores à frente da atração que tinha belas mulheres cantando e dançando em um cenário tropical. Depois de um tempo fora do ar, a atração voltou para a programação do SBT no ano de 2007 sob o comando de Hellen Ganzarolli e Caco Rodrigues. Até hoje, rumores dão conta de que Silvio Santos poderá ressuscitar a qualquer momento o programa que premiava e divertia os seus telespectadores.

SBT já exibiu a versão brasileira do "Chaves" (Divulgação/SBT)
SBT já exibiu a versão brasileira do Chaves DivulgaçãoSBT

Chaves

Depois de exibir o “Chaves” original por mais de três décadas, o SBT decidiu inovar e surpreendeu o público em 2011 ao apresentar a versão brasileira do programa mexicano. Com um elenco bem inusitado e formado por Ratinho, Christina Rocha, Lívia Andrade, dentre outros, o especial foi produzido para celebrar os 30 anos da emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade