Além da Maju, confira quem são as musas do atual jornalismo da Globo!

Publicado em 29/11/2017

Algumas profissionais da Globo não têm passado desapercebidas pelos telespectadores mais atentos aos noticiários da emissora. Maria Júlia Coutinho, Mari Palma e Izabella Camargo estão entre as atuais musas do jornalismo no canal. Veja essas e outras beldades que fazem o público ficar ligadinho nos principais acontecimentos do dia!

Leia também:
Além de O Outro Lado do Paraíso, veja outros trabalhos de Sérgio Guizé
Há 1 ano no ar, confira os maiores destaques da novela Carinha de Anjo

Jornalista virou uma das queridinhas do público (Divulgação/TV Globo)
Jornalista virou uma das queridinhas do público (Divulgação/TV Globo)

Maria Júlia Coutinho

Descoberta na TV Cultura, Maju entrou para a Globo em 2007. Aos poucos, a profissional conquistou o seu espaço na emissora e se transformou em uma das jornalistas mais queridas dos telespectadores. Esbanjando competência e simpatia como “garota do tempo” de vários noticiários, ela virou âncora semanal do “Jornal Hoje” neste ano, fato que foi bastante comemorado nas redes sociais pelo público que torce por seu sucesso na telinha.

Mari ganhou espaço na emissora e muitos fãs na web (Divulgação/TV Globo)
Mari ganhou espaço na emissora e muitos fãs na web (Divulgação/TV Globo)

Mari Palma

Com apenas 29 anos de idade, a jornalista que aparece todos os dias no programa “Encontro” já tem uma legião de fãs. No Instagram, os seguidores dela passaram de 800 mil. Após trabalhar na Globo como estagiária e depois cuidar das redes sociais do portal da emissora, Mari Palma estreou no matinal de Fátima Bernardes em 2015, e chamou a atenção pelo visual despojado e pelo jeito descontraído de informar os acontecimentos do país.

Izabella já foi garota-Fantasia antes de virar jornalista (Divulgação/TV Globo)
Izabella já foi garota-Fantasia antes de virar jornalista (Divulgação/TV Globo)

Izabella Camargo

Para quem não se lembra, Izabella Camargo começou na televisão no extinto programa “Fantasia”, atração de sucesso que foi exibida pelo SBT nos anos 90. Formada em jornalismo, a profissional trabalhou no rádio antes de virar repórter da Band. Após passar por várias emissoras, a jornalista assinou com a Globo em 2012 para trabalhar em externas. Hoje em dia, ela é uma das “garotas do tempo” do canal, além de comandar esporadicamente o “Bom Dia São Paulo”.

Jacqueline esbanja simpatia ao informar sobre o tempo (Reprodução/TV Globo)
Jacqueline esbanja simpatia ao informar sobre o tempo (Reprodução/TV Globo)

Jacqueline Brazil

Depois que Maju passou a apresentar algumas edições do “Jornal Hoje”, Jacqueline Brazil foi convocada para substituir a colega na previsão do tempo aos finais de semana. Além de participar desse rodízio de apresentadoras, a profissional faz reportagens nos principais noticiários do canal, se destacando pela competência, beleza e elegância. Nas redes sociais, a loira costuma receber uma enxurrada de elogios.

Jornalista se destaca à frente do "SP TV" (Reprodução/TV Globo)
Jornalista se destaca à frente do “SP TV” (Reprodução/TV Globo)

Michelle Barros

Nascida em Maceió, Alagoas, Michelle Barros já trabalhou como editora, produtora e apresentadora de uma TV educativa do seu Estado natal. Depois de permanecer por um tempo em uma afiliada do SBT, a jornalista entrou para o time da Globo e com o passar dos anos, ganhou destaque no trabalho. Atualmente, ela comanda o “SP TV” em suas edições de sábado, fora participar da tradicional cobertura do Carnaval.

Repórter tem muitos fãs nas redes sociais (Reprodução/TV Globo)
Repórter tem muitos fãs nas redes sociais (Reprodução/TV Globo)

Sabina Simonato

Sabina Simonato pode ser vista diariamente em reportagens no “SP TV” ou em matérias direto do Globocop, o helicóptero exclusivo da Globo. Acostumada a noticiar temas variados, a charmosa repórter também comanda as coberturas da emissora no Carnaval de São Paulo. O nome da profissional também já virou assunto graças às situações inusitadas que ela já enfrentou na telinha. Por duas vezes, a morena foi beijada enquanto fazia transmissões ao vivo da Copa do Mundo ocorrida no Brasil em 2014. Isso é que é poder!

Jornalista rouba a cena em programas esportivos (Reprodução/TV Globo)
Jornalista rouba a cena em programas esportivos (Reprodução/TV Globo)

Carol Barcellos

Fã de carteirinha das atividades físicas, Carol Barcellos já afirmou em algumas entrevistas que ela pratica exercícios desde muito nova. Por isso, se especializou nessa área onde teve a oportunidade de trabalhar em coberturas importantes como nas Olimpíadas. Na Globo há muitos anos, a jornalista desfila talento e beleza nos programas “Globo Esporte” e “Esporte Espetacular”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade