Veja os 10 personagens mais nerds da TV brasileira

Mateus Solano
Ícaro (Mateus Solano) em Morde & Assopra (Divulgação/ TV Globo)

Os nerds vêm ganhando espaço no mundo inteiro, seja na cultura de massa, produtos específicos, eventos e até no vestuário. Assim como em algumas séries americanas, eles fizeram parte da dramaturgia brasileira por muitos anos e ainda vêm sendo representados em nossas novelas, séries, e até programas de auditório. Confira abaixo uma lista com os principais nerds da TV brasileira:

Leia também: Maria Fernanda Cândido vive ótimo momento em A Força do Querer

David Lucas
Orelha (David Lucas) em Malhação 2012 (Divulgação/ TV Globo)

Orelha


Na temporada 2012 de Malhação, Orelha (David Lucas) era um garoto nerd que vivia conectado, e cheio de aparatos tecnológicos até mesmo na escola. Melhor amigo do protagonista Dinho (Guilherme Prates), seu quarto parecia uma nave espacial. Blogueiro de “humor”, vivia tirando sarro dos amigos e fazendo brincadeiras com Rafa (Rodolfo Valente) por sua homossexualidade.

Murilo Benício
Jonas Marra (Murilo Benício) em Geração Brasil (Divulgação/ TV Globo)

Jonas Marra

Apaixonado por informática, Jonas Marra (Murilo Benício) foi o nerd mais bem-sucedido das novelas brasileiras. Inspirado em Steve Jobs e Bill Gates, ele saiu do Brasil para estudar tecnologia nos Estados Unidos, e criou a gigante Marra International em Geração Brasil. Sua marca lançou um programa de TV com competidores que disputavam uma vaga de emprego na famosa companhia.

Eder Martins
Candinho (Eder Martins) em Caça Talentos (Reprodução)

Candinho

Em Caça Talentos, Candinho (Eder Martins) era um dos adolescentes que compunha a turma do Escracho liderada por Pepê (Paula Sanioto). Nerd, ele usava gírias tecnológicas numa época que a internet era pouco evoluída, e chamava a atenção por sua inteligência.

Bernardo Falcone
Téo (Bernardo Falcone) em Rebelde Brasil (Divulgação/ RecordTV)

Téo

Na novela Rebelde Brasil, exibida pela Record, Téo (Bernardo Falcone) era um tímido nerd que adorava computadores. Melhor amigo de Márcia (Carla Diaz), ele na maioria das vezes era tranquilo e solitário, o que fazia com que outros garotos implicassem com ele.

Guilherme Hamacek
João (Guilherme Hamacek) em Malhação Sonhos (Divulgação/ TV Globo)

João

João (Guilherme Hamacek) era o introvertido filho de Dandara (Emanuelle Araújo) em Malhação Sonhos. O garoto era viciado em games, e sempre tinha dificuldade ao se aproximar das meninas. Começou a se interessar por arte após conhecer Bianca (Bruna Hamú), com quem namorou.

Miá Mello e Marcos Mion
Teena (Miá Mello) e Marcos Mion no Legendários (Divulgação)

Teena

Teena era a personagem vivida por Miá Mello na primeira fase do programa Legendários. Nerd, atrapalhada e divertida, a repórter realizada entrevistas com celebridades no programa de Marcos Mion, ia a feiras de games, cosplays e demais eventos da agenda nerd.

Cacá Ottoni
Morgana (Cacá Ottoni) em Malhação 2012 (Divulgação/ TV Globo)

Morgana

Morgana (Cacá Ottoni) era uma menina nerd em Malhação 2012. Melhor amiga de Rafa (Rodolfo Valente), ela era viciada pelos jogos de RPG, e pelo mundo da magia, desejo desperto pela mãe Tizinha (Vanessa Lóes), que lhe deu de presente o livro As Brumas de Avalon.

Adolfinho

Em Um Anjo Caiu do Céu, Adolfinho (Caio Junqueira) era um nerd, solitário, e observador que fazia curso de Fotografia e Moda. Apesar de sua frágil aparência, era um garoto perigoso, que causava muitas intrigas e problemas, inclusive para sua colega Alice (Débora Lamm).

Luciano Amaral
Pedro (Luciano Amaral) no Castelo Rá-Tim-Bum (Divulgação)

Pedro

No Castelo Rá-Tim-Bum, Pedro (Luciano Amaral) era uma criança nerd e mais intelectualizada que seus amigos Zeca e Biba. Por seu jeito esperto e pensamento rápido, ele assume a liderança do grupo de crianças na ausência de Nino (Cássio Scapin).

Mateus Solano
Ícaro (Mateus Solano) em Morde & Assopra (Divulgação/ TV Globo)

Ícaro

Na novela Morde & Assopra, Ícaro (Mateus Solano) era um médico, nerd e cientista inconformado com a morte da esposa Naomi (Flávia Alessandra). Ele tentava de todas as formas construir um robô com a mesma aparência de sua falecida amada. Viaja para o Japão e passa muito tempo em seu laboratório tentando dar à sua invenção feições humanas.