Veja 10 fazendeiros das novelas brasileiras

Publicado em 21/09/2017

O reality show A Fazenda – Nova Chance está chamando a atenção dos telespectadores e internautas. A ex-BBB Flavia Viana foi coroada como a primeira fazendeira desta edição. Pensando nisso, fizemos uma lista de alguns famosos fazendeiros das novelas brasileiras:

Leia também:  Sob Pressão encerra primeira temporada com gosto de “quero mais”

Adriana Esteves
Amelinha Adriana Esteves em Coração de Estudante Divulgação TV Globo

Amelinha

Na novela Coração de Estudante, Amelinha (Adriana Esteves) era uma fazendeira, filha do maior criador de gado da região de Nova Aliança. Voluntariosa, a moça que se sentia superior a todos, deu à luz um filho com síndrome de down, fruto de uma noite de amor com Nélio (Vladimir Brichta).

Leopoldo Pacheco
Norberto Leopoldo Pacheco em Paraíso Divulgação TV Globo

Norberto

Fazendeiro e bem sucedido criador de gado, Norberto (Leopoldo Pacheco), na novela Paraíso, mesmo já tendo tudo, gostava de trabalhar para o bem da comunidade onde foi criado.

Ary Fontoura
Artur da Tapitanga Ary Fountoura em Tieta Divulgação TV Globo

Artur da Tapitanga

Na novela Tieta, atualmente reprisada pelo Canal Viva, o Coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura) era um rico fazendeiro que fazia criação de ovelhas em Santana do Agreste. Pedófilo, ele ainda comprava meninas, filhas de agricultores pobres da região, e dizia que iria educá-las.

Claudio Marzo
José Leôncio Claudio Marzo em Pantanal Reprodução

José Leôncio

Em Pantanal, José Leôncio (Claudio Marzo) era um peão que se tornou rico fazendeiro, e criador de gado de corte. Após o sumiço de seu pai, ele partiu para o Rio de Janeiro onde se apaixonou pela jovem Madeleine.

Marcos Pasquim
Abner Marcos Pasquim em Morde Assopra Divulgação TV Globo

Abner

Abner (Marcos Pasquim) era o dono de uma fazenda de café herdada de seu pai em Morde & Assopra. Um homem rude, que se apaixona pela paleontóloga Julia (Adriana Esteves) e vive em guerra com ela, não permitindo que ela destrua suas plantações para procurar ossadas.

Eliane Giardini e Bruno Gagliasso
Neuta Eliane Giardini e Júnior Bruno Gagliasso em América Divulgação TV Globo

Viúva Neuta

Na novela América, Neuta (Eliane Giardini) era uma fazendeira que dirigia com mãos de ferro a fazenda herdada de seu falecido marido. Bondosa com seus empregados, ela vivia sozinha com seu filho, Júnior (Bruno Gagliasso), e acabou se apaixonando pelo peão Dinho (Murilo Rosa).

Antonio Fagundes
José Inocêncio Antonio Fagundes em Renascer Divulgação Canal Viva

José Inocêncio

Em Renascer, José Inocêncio (Antonio Fagundes) era um bom contador de histórias, justo fazendeiro, e extremamente bondoso com seus empregados. Apaixonado por Maria Santa (Patrícia França), ele acaba se envolvendo com Mariana (Adriana Esteves).

Lilia Cabral
Daphne Lilia Cabral em Estrela Guia Divulgação TV Globo

Daphne

Em Estrela-Guia, Daphne (Lilia Cabral) era uma rica fazendeira no melhor estilo perua country. Ambiciosa, ela queria a qualquer custo expandir sua fazenda tomando as terras que pertenciam à comunidade neo-hippie Arco da Aliança, que tinham como dona a jovem Cristal (Sandy).

Tony Ramos e Patrícia Pilar
Boanerges Tony Ramos e Emerenciana Patrícia Pilar em Cabocla Divulgação TV Globo

Coronel Boanerges

Rico fazendeiro, Coronel Boanerges (Tony Ramos) era um chefe político na novela Cabocla. Bondoso, justo e honesto, era o principal opositor do Coronel Justino (Mauro Mendonça). Contra a violência, ele era casado com Emerenciana (Patrícia Pilar)

Antonio Fagundes
Bruno Mezenga Antonio Fagundes em Rei do Gado Divulgação TV Globo

Bruno Mezenga

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) era o maior fazendeiro de Ribeirão Preto e considerado o maior criador de gado do Brasil na novela Rei do Gado, exibida em 1996. O protagonista que deu nome à trama precisava lidar com suas várias fazendas, empregados, filhos mimados, e sua ex-esposa, a quem sustentava.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade