15 personagens que seriam vividos por outros atores e foram substituídos

Publicado em 22/09/2017

As novelas como as conhecemos seriam muito diferentes caso os atores que deram vida a seus personagens fossem outros. Você consegue imaginar outra atriz senão Susana Vieira na pele de Maria do Carmo em Senhora do Destino? Era o que iria acontecer se não houvessem algumas pequenas “pedras no caminho”. Confira agora uma lista de personagens que seriam vividos por outros atores e atrizes e foram substituídos:

Leia também: Estreante em novelas, Valentina Herszage comenta admiração por Mateus Solano: “Aprendo muito com ele”

Giulla Buscacio caracterizada como índia para Novo Mundo (Foto: Globo/ Raquel Cunha)
Giulla Buscacio caracterizada como índia para Novo Mundo Foto Globo Raquel Cunha

Jacira – Novo Mundo

Em Novo Mundo, Giullia Buscácio brilhou na pele da índia Jacira. Guerreira, e questionadora dos valores machistas de sua tribo, ela seria inicialmente vivida pela atriz Yanna Lavigne, que ficou grávida e impossibilitada de realizar as cenas de salto, e exibir o corpo seminu na telinha.

Maria Casadevall
Maria Casadevall como Rimena em Os Dias Eram Assim Divulgação TV Globo

Rimena – Os Dias Eram Assim

Outra gravidez foi motivo de substituição de atrizes nos bastidores: A médica chilena Rimena da supersérie Os Dias Eram Assim era um papel garantido de Carol Castro, que inclusive já havia começado a gravar suas cenas quando descobriu que seria mãe. Na troca, o papel caiu direto no colo de Maria Casadevall, que deu um show.

Carolina (Drica Moraes) de Verdades Secretas
Drica deu vida a Carolina GloboDivulgaçãoReprodução

Carolina – Verdades Secretas

Em Verdades Secretas, Carolina, a sofrida mãe da modelo iniciante Angel (Camila Queiroz) seria vivida por Deborah Secco, que realizou toda a preparação para a personagem com o resto do elenco. A atriz já havia se despedido de sua personagem Inês em Boogie Oogie antes do fim da trama para se dedicar à novela das 23h, mas acabou impossibilitada devido à gravidez, sendo substituída à altura por Drica Moraes.

Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine
Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine em Em Família Divulgação TV Globo

Laerte – Em Família

Na novela Em Família, o indeciso musico Laerte, grande paixão de infância de Helena (Júlia Lemmertz) foi interpretado por Gabriel Braga Nunes, mas o papel foi planejado para Marcos Palmeira, que recusou o convite alegando cansaço. O ator já tinha emendado papéis nas novelas Cheias de Charme e Saramandaia.

Dodi em A Favorita Divulgação TV Globo

Dodi – A Favorita

O bom vivant Dodi, de A Favorita, novela de 2008, foi planejado pelo autor João Emanuel Carneiro para ser um papel de Fábio Assunção, mas o ator estava em um tratamento de saúde, e coube a Murilo Benício substituí-lo.

Wagner Moura e Camila Pitanga
Olavo Wagner Moura e Bebel Camila Pitanga em Paraíso Tropical Divulgação TV Globo

Olavo – Paraíso Tropical

O vilão Olavo, de Paraíso Tropical também foi escrito pelo autor Gilberto Braga para ser um personagem sob medida para Selton Mello, que recusou o convite da direção da trama por ter outros compromissos no cinema. Mesmo aceitando fazer o personagem, a escolha de Wagner Moura gerou dúvidas ao autor da trama, que o considerava fora de forma, mas a substituição agradou ao público fazendo do personagem um grande sucesso.

Giovanna Antonelli e Tainá Muller
Clara e Marina de Em Família Divulgação TV Globo

Marina – Em Família

A gravidez das atrizes deve deixar muitos diretores de cabelo em pé. A homossexual Marina de Em Família era uma personagem já destinada à Alinne Moraes. A atriz inclusive havia recusado o papel de Ester em Flor do Caribe (personagem que foi oferecida a Grazi Massafera) para se dedicar à trama de Manoel Carlos quando se descobriu grávida. O autor convidou então Regiane Alves para ser o par romântico de Clara (Giovanna Antonelli), mas ela também estava grávida. O papel ficou com Tainá Muller que passou em todos os testes de elenco.

Eriberto Leão, Paolla Oliveira e Gabriel Braga Nunes
Eriberto Leão Paolla Oliveira e Gabriel Braga Nunes em Gravação de Insensato Coração Wallace Barbosa AgNews

Marina, Pedro e Leo – Insensato Coração

Deve ser de enlouquecer diretores verem todo o seu planejamento ir por água abaixo devido a escolhas de elenco que atrasam o cronograma de gravações. Foi o que aconteceu na novela Insensato Coração, de Gilberto Braga. O autor havia planejado Ana Paula Arósio, Wagner Moura e Fábio Assunção para os papéis de Marina, Pedro e Leo respectivamente. Ana Paula e Fábio já tinham gravado cerca de 11 capítulos quando foram substituídos por Paolla Oliveira e Gabriel Braga Nunes. Arósio foi desligada da novela e da TV Globo por faltar às gravações, enquanto Fabio se afastou com o consentimento dos diretores da trama para poder continuar um tratamento de saúde.

Joanna Fomm
Joana Fomm como Dinorá em Agora É Que São Elas Divulgação TV Globo

Dinorá – Agora É Que São Elas

Neuza Borges estava escalada para viver Dinorá, mãe de Vanusa (Preta Gil) e Rosemary (Ildi Silva) em Agora É Que São Elas, quando se acidentou durante o carnaval de 2003. Impossibilitada de continuar as gravações, foi substituída por Joana Fomm.

Alessandra Negrini
Alessandra Negrini foi Taís a gêmea má em Paraíso Tropical Divulgação TV Globo

Paula e Taís – Paraíso Tropical

As gêmeas Paula e Taís vividas por Alessandra Negrini em Paraíso Tropical seriam interpretadas por Claudia Abreu, que estava descansando após o fim da novela Belíssima, mas a atriz engravidou, impossibilitando sua participação na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Susana Vieira como Maria do Carmo de Senhora do Destino
Susana Vieira como Maria do Carmo de Senhora do Destino ReproduçãoTV Globo

Maria do Carmo e Nazaré – Senhora do Destino

Em Senhora do Destino, o papel de Maria do Carmo foi inicialmente oferecido à Regina Duarte, mas ela avisou que só participaria da trama de Aguinaldo Silva caso o papel de Lindalva fosse oferecido à sua filha, Gabriela Duarte. A direção da novela não aceitou o pedido, e chamou Susana Vieira, que tinha sido escalada como Nazaré, para dar vida à protagonista da trama. Regina Duarte, se arrependeu e comunicou à direção da novela que aceitaria o papel mesmo sem a presença de Gabriela, mas já era tarde.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade