5 anos sem Hebe Camargo: Confira momentos marcantes da apresentadora para guardar na memória

Publicado em 29/09/2017

Neste dia 29 de setembro está fazendo 5 anos que o Brasil ficou órfão de uma de suas mais queridas apresentadoras: Hebe Camargo. Conhecida como a grande dama da TV brasileira, ela deixa saudades nas noites de segunda-feira. Listamos alguns momentos marcantes de sua carreira. Confira:

Leia também: Dony De Nuccio se destaca à frente do Jornal Hoje

Hebe Camargo e convidados
Selinhos de Hebe Camargo Reprodução

Rainha dos selinhos

Hebe adorava dar selinhos em seus amigos, e convidados de seu programa. A divertida mania começou durante a participação de Rita Lee, em 1997, que ao se despedir da apresentadora lhe deu um leve beijo na boca. A partir daí, a loira distribuiu selinhos em quase todos aqueles que se sentavam em seu sofá.


Se transformou em meme

Hebe Camargo também virou um meme, ao errar o nome de Mariah Carey em um de seus programas nos anos 90. Com uma carreira de sucesso, a cantora norte-americana veio ao Brasil, e também se sentou no célebre sofá branco. Quem não se lembra dela elogiando a cantora, a chamando de “Mayara”, e exaltando como a moça era acessível?

Era a melhor amiga de Nair Bello

A rainha da televisão, que atuou em diversas novelas como As Pupilas do Senhor Reitor, vez ou outra aparecia em programas de humor do SBT. Melhor amiga declarada de Nair Bello, as duas não conseguiam segurar o riso ao atuar juntas, o que aconteceu num especial de fim de ano que parodiava os contos de fadas.

Entrevista para Jô Soares

Hebe junto com suas amigas Nair Bello e Lolita Rodrigues, foi responsável por uma das entrevistas mais divertidas já exibidas no extinto Programa do Jô, na Rede Globo. Reprisada, a entrevista deu o que falar nas redes sociais nas duas ocasiões em que foi ao ar.

Cantando Roberto Carlos

Antes de se transformar em apresentadora, Hebe era uma cantora que na adolescência já soltava a voz na Rádio Tupi. Muito amiga de Roberto Carlos, a loira fez participação no álbum Elas Cantam Roberto em 2009, cantando a música Você Não Sabe.

Fez escolhas inusitadas na carreira

Após carreira consolidada como apresentadora do SBT, Hebe Camargo resolveu deixar a emissora de Silvio Santos e respirar novos ares assinando um contrato com a RedeTV! Sua chegada ao novo canal foi cercada de glamour, com direito a flores, transmissão ao vivo, e a recepção da primeira dama da RedeTV!, Daniela Albuquerque, que também viralizou ao chamar a apresentadora de “sebosa”.

Hebe
Hebe Divulgação

Não se deixou abater pelo câncer

Hebe descobriu um câncer no ano de 2010. A apresentadora se afastou de seu programa para se dedicar ao tratamento que incluiu uma cirurgia e sessões de quimioterapia. Três meses depois, a apresentadora voltou ao comando de seu talk show e mesmo usando perucas, não deixou que a doença afetasse sua auto-estima e sua alegria.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade