Relembre 10 personagens virgens das novelas

Publicado em 23/08/2017

Nas novelas brasileiras, muito já se falou sobre virgindade. Transformada em tabu em alguns casos, diversos foram os personagens que sofriam por serem virgens, ou viravam motivos de chacota em suas respectivas tramas. Vamos relembrar alguns deles:

Leia também: Completando 12 anos aos domingos, Eliana firma-se como grande nome da TV

Paloma Bernardi
Mia (Paloma Bernardi) em Viver a Vida (Divulgação/ TV Globo)

Mia

Na novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, exibida em 2009, Mia (Paloma Bernardi) era a irmã mais nova de Luciana (Alinne Moraes) e Isabel (Adriana Birolli). Extremamente tímida e reservada, ela tinha vergonha quando se tornava o assunto das conversas por ainda ser virgem. Filha adotiva de Tereza (Lilia Cabral) e Marcos (José Mayer) ela era alvo das brincadeiras mais cruéis de Isabel devido a isso.

Fabiana Karla
Perséfone (Fabiana Karla) em Amor à Vida (Divulgação/ TV Globo)

Perséfone

Perséfone (Fabiana Karla) de Amor à Vida era uma enfermeira super carinhosa, que amava seus amigos, mas não se dava bem em encontros amorosos. Já com certa idade, ela tentava perder a virgindade a qualquer custo, e acaba perdendo a linha ao se insinuar para colegas de trabalho, e desconhecidos. Acima do peso, ela colocava isso como empecilho e acreditava ser esse o motivo de nunca ter feito sexo.

Selton Mello
Emanoel (Selton Mello) em A Indomada (Divulgação/ TV Globo)

Emanoel

Em A Indomada, novela de 1997, Emanoel (Selton Mello) era um rapaz diferente dos demais. Doce, e inocente, ele tinha alma de criança, e perguntava qualquer coisa aos outros sem o menor pudor, e tinha crises quando não conseguia entender as maldades do mundo. Virgem, o rapaz que até então não se relacionava bem com as pessoas, se apaixonou por Grampola (Karla Muga), uma das prostitutas que trabalhava na casa de campo de Zenilda (Renata Sorrah).

Drica Moraes
Drica Moraes como Cora em Império (Divulgação/ TV Globo)

Cora

Em Império, Cora (Marjorie Estiano / Drica Moraes) era virgem, e guardava em si um grande desejo por José Alfredo (Chay Suede / Alexandre Nero). Amargurada, a tia de Cristina (Leandra Leal), dizia que os homens eram porcos e não mereciam sua pureza, mas bastava a sobrinha virar as costas para ela se insinuar para Robertão (Rômulo Arantes Neto).

Paulo Vilhena
Cristiano (Paulo Vilhena) em Morde & Assopra (Divulgação/ TV Globo)

Cristiano

Cristiano (Paulo Vilhena) era um arqueólogo, assistente de Julia (Adriana Esteves) em Morde & Assopra. Apaixonado pela colega de trabalho no início da novela, o inteligente profissional sofria por ser virgem, virando alvo das piadas de outros personagens. Se envolveu com Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha), irmã do protagonista Abner (Marcos Pasquim).

Malu Mader e Antonio Fagundes
Marcia (Malu Mader) e Felipe (Antonio Fagundes) em O Dono do Mundo (Divulgação/ TV Globo)

Marcia

Na novela O Dono do Mundo, a virgindade de Marcia (Malu Mader) foi um dos pilares da trama de Gilberto Braga, marcada por uma aposta entre o famoso cirurgião Felipe Barreto (Antonio Fagundes) e um amigo. Felipe apostou que conseguiria levar Marcia para a cama, antes do casamento da moça com Walter (Tadeu Aguiar), um dos seus funcionários.

Klebber Toledo, Thiago Fragoso e Daniel Dalcin
Klebber Toledo, Thiago Fragoso e Daniel Dalcin em Lado a Lado (Divulgação/ TV Globo)

Teodoro

Tímido e romântico, Teodoro (Daniel Dalcin) era diferente de seus amigos em Lado a Lado. O rapaz, que ficava chateado por ser virgem, pertencia à turma de Albertinho (Rafael Cardoso).

Giovanna Lancellotti e Bruna Linzmeyer
Cecília (Giovanna Lancellotti) e Leila (Bruna Linzmeyer) em Insensato Coração (Divulgação/ TV Globo)

Leila

Em Insensato Coração, Leila (Bruna Linzmeyer), era uma jovem que não suportava a pressão da família e dos amigos acerca de sua virgindade. Irmã mais velha de Cecília (Giovanna Lancellotti), ela rejeitava os planos da mãe, que desejava se mudar de Florianópolis para o Rio de Janeiro apenas para conseguir bons partidos para a filha. Perdeu a virgindade com um desconhecido para se ver livre da pressão da família.

Arlete Sales
Carmosina (Arlete Sales) em Tieta (Reprodução)

Carmosina

Na novela Tieta, Carmosina (Arlete Sales), era uma solteirona convicta. De bom coração, a agente dos correios, lia todas as cartas que chegavam a Santana do Agreste, e sempre ajudava Tieta (Betty Faria), de quem foi amiga na juventude. Guardava um amor secreto, e quando ingeria bebidas alcoólicas em excesso ficava irreconhecível, agressiva e jogando sobre os homens da cidade, a culpa por ainda ser virgem.

Érik Marmo e Carolina Dieckmann
Claudio (Érik Marmo) e Edwiges (Carolina Dieckmann) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação/ TV Globo)

Edwiges

Edwiges (Carolina Dieckmann) era uma jovem esforçada na novela Mulheres Apaixonadas. Morava nos fundos da escola Ribeiro Alves com os pais, e para ganhar dinheiro passeava com cachorros dos moradores do Leblon. Conhece Cláudio (Erik Marmo) e se apaixona por ele. Devota à santa que gerou seu nome, ela fez uma promessa de se casar virgem, o que se tornava um problema, pois ela era constantemente questionada de sua decisão. Ganhou o apelido de “Edvirgem” pelo Casseta e Planeta Urgente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade