Confira os atores que ficaram irreconhecíveis em Novo Mundo

Publicado em 09/08/2017

Novo Mundo está chegando ao fim. Em seu início, o público se impressionou com a aparência nada glamourizada dos atores, em escolha da direção da novela de dar maior verossimilhança à trama, que levou em conta os problemas de saneamento da época, assim como a falta de alimentação correta, higiene e produtos de beleza. Confira agora uma lista com atores que ficaram irreconhecíveis para seus personagens no sucesso das 18h:

Leia também: Problema de saúde faz Marcia Cabrita se afastar de Novo Mundo

Leopoldo Pacheco
Leopoldo Pacheco Divulgação TV Globo

Leopoldo Pacheco

Na novela das 18h, Leopoldo Pacheco vive o pirata Fred Sem Alma, um ex-militar da marinha inglesa, e antigo companheiro de Thomas (Gabriel Braga Nunes), com quem faz um acordo para matar Joaquim. Para interpretar o personagem, o ator raspou o cabelo, aboliu a maquiagem, deixou a barba crescer e passa por uma maquiagem para aparentar estar com a pele e unhas sujas.

Guilherme Piva
Guilherme Piva Divulgação TV Globo

Guilherme Piva

Para interpretar o comerciante Licurgo, Guilherme Piva precisou despir-se de sua vaidade. O ator deixou barba, bigode e cabelos bem grandes. O processo de caracterização não para por aí, ele ainda utiliza uma prótese nos dentes para dar o aspecto prognástico no queixo, óleo para deixar a pele aparentemente suada, e maquiagem que imita sujeira no rosto, nos braços e nas unhas.

Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães Divulgação TV Globo

Ingrid Guimarães

Ingrid Guimarães também não esperava abrir mão de sua vaidade para viver a vilã Elvira. Para encarar a atriz portuguesa, ela treinou o sotaque português, colocou aplique no cabelo, deixou de usar maquiagem, e tentou deixar a pele o mais suja possível. Após sua falsa morte, Elvira passou a interpretar Madame Dalila. Ingrid então entrou em nova caracterização, que envolvia, juntar suas sobrancelhas, escurecer seu tom de pele e cobrir grande parte de seu rosto.

Giullia Buscacio
Giullia Buscacio Divulgação TV Globo

Giullia Buscácio

Pouco tempo depois de finalizar seu trabalho como Olívia em Velho Chico, Giullia Buscácio foi chamada às pressas para viver a índia Jacira em Novo Mundo, papel que seria de Yanna Lavigne. Giullia precisou colocar um aplique de cabelo de mais de 1 metro, cobrir as tatuagens, e fazer uma pintura corporal indígena. Para não precisar cobrir toda a sua pele com maquiagem escura, a atriz vai tenta se bronzear o máximo possível.

Ricardo Pereira
Ricardo Pereira Divulgação TV Globo

Ricardo Pereira

Ferdinando, personagem de Ricardo Pereira já passou por algumas transformações em sua aparência em Novo Mundo. O ator ficou meses sem aparar a barba e deixou o cabelo crescer, sua caracterização exigiu desde a maquiagem para dar a aparência de sujeira à pele, até hematomas feitos com próteses plásticas.

Vivianne Pasmanter
Vivianne Pasmanter Divulgação TV Globo

Vivianne Pasmanter

Mudança mais radical da novela, a atriz Vivianne Pasmanter precisou passar por uma série de mudanças para interpretar a personagem Germana em Novo Mundo. A princípio ela escureceu os fios de cabelo, colocou lente nos olhos para demonstrar a heterocromia de Germana, escureceu o tom de pele com maquiagem, passou a usar prótese nos dentes para aparentar ter um queixo maior, maquiagem cinza nos dentes, e maquiagem na pele e nas unhas para aparentar sujeira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade