Confira as cenas mais emocionantes da teledramaturgia

Publicado em 31/08/2017

A novela A Força do Querer tem prendido a atenção do público, sobretudo em suas cenas mais densas. Nesta semana aconteceu a tão falada revelação de Ivana (Carol Duarte) para sua família. A moça se declarou um homem transgênero numa sequência cheia de emoção que ganhou diversos elogios à atuação de sua intérprete em parceria com Maria Fernanda Cândido, que interpreta sua mãe, a tradicional Joyce.  Relembre agora outras cenas emocionantes da teledramaturgia brasileira:

Leia também: Carol Duarte, a Ivana de A Força do Querer, é a grande revelação do ano

Reencontro de Giuliana e Matteo

Na novela Terra Nostra, Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda) se conheceram num navio enquanto viajavam a caminho do Brasil, deixando para trás a Itália, seu país de origem que vivia em forte crise econômica. Apaixonados, eles acabaram se separando. Giuliana ficou grávida e teve seu filho arrancado de seus braços, enquanto Matteo se casou forçadamente. O amor dos dois nunca morreu, e o público, que torceu pelo reencontro do casal, se emocionou ao finalmente ver a cena.

Raquel apanhando

Em Mulheres Apaixonadas, ninguém sabia o motivo da professora de educação física Raquel (Helena Ranaldi) viver fugindo de seu ex-marido, Marcos (Dan Stulbach). Numa cena chocante e emocionante, ele pegou uma raquete e a agrediu fisicamente. O público não viu a agressão, apenas acompanhou os sons, o que deixou a cena ainda mais impactante.

Final de Félix

Em Amor à Vida, César (Antonio Fagundes) por preconceito, fez de tudo para esconder e mascarar a homossexualidade do filho, Félix (Mateus Solano). O rapaz foi rejeitado de todas as formas, e foi o único a cuidar de seu pai idoso, cego, e com traumas causados por sua união com Aline (Vanessa Giácomo). Uma cena linda, em que o amor venceu qualquer barreira.

Suicídio de Carolina

Em Verdades Secretas, Carolina (Drica Moraes), acreditou que sua vida estava perfeita. Finalmente a dona de casa estava vivendo um grande amor, casada com Alex (Rodrigo Lombardi), e ficou sem chão ao descobrir que ele só havia se casado com ela para estar perto de sua filha Angel (Camila Queiroz), de quem era amante. Carolina se sentiu inconsolável com a dupla traição e suicidou-se com um tiro na cabeça.

Eduarda descobre sobre a troca dos bebês

Na novela Por Amor, Helena (Regina Duarte) trocou seu bebê recém-nascido vivo, pelo bebê natimorto da filha Eduarda (Gabriela Duarte). O mistério que durou vários capítulos da novela foi revelado após Eduarda ler no diário da mãe a verdade sobre o nascimento de seu filho. Numa cena emocionante, Helena explica como tudo aconteceu.

Pedro da Maia

Na minissérie Os Maias, Pedro da Maia (Leonardo Vieira) era apaixonado por Maria Monforte (Simone Spoladore). Enclausurado após a morte de sua mãe, o amor pela filha do negreiro o fez enxergar a vida com outros olhos. Maria Monforte fugiu com um príncipe que estava de passagem por Portugal levando consigo a filha Maria Eduarda, deixando Pedro sozinho com o filho Carlos Eduardo. O rapaz sofrendo de tristeza, acabou com a própria vida com um tiro na boca, numa cena emocionante.

Aniversário de Dedé

Em A Força do Querer, outra sequência emocionante chamou a atenção do público. No aniversário de Dedé (João Bravo), nenhum dos amigos do garoto apareceu em sua festinha, pois foram proibidos pelos seus pais de frequentar a casa onde morava Rubinho (Emílio Dantas), traficante e pai de Dedé. Sua mãe, Bibi (Juliana Paes), furiosa com a situação chamou o filho e disse de forma pesada que nenhum dos amiguinhos dele apareceriam porque estavam com medo do pai dele ser um bandido, levando o menino às lágrimas.

Encontro dos sete irmãos

Em Sete Vidas, os sete irmãos Julia (Isabelle Drummond), Laila (Maria Eduarda de Carvalho), Bernardo (Guilherme Lobo), Luiz (Thiago Rodrigues), Pedro (Jayme Matarazzo), Felipe (Michel Noher) e Joaquim, se reencontraram num parque de diversões, deixando de lado todas as diferenças após uma grande briga generalizada.

Camila

Uma das cenas mais lembradas de toda a teledramaturgia. Camila (Carolina Dieckmann), de Laços de Família, descobriu que estava com leucemia, sem reagir ao tratamento com medicamentos, ela precisou se submeter a sessões de quimioterapia que faziam seu cabelo cair, então o melhor a se fazer era cortar todo o cabelo, já grande parte consumido pela doença.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade