Hoje é dia de rock, bebê! Relembre personagens roqueiros da ficção

Publicado em 13/07/2017

Nesta quinta-feira, 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock, que curiosamente é celebrado apenas no Brasil. Nos anos 90, duas emissoras de rádio paulistanas destinadas a tocar este gênero musical passaram a comemorar a data em sua programação, e após algum tempo, emissoras de todo o país passaram a mencionar o dia do Rock.

O motivo deste dia em específico tem explicação: Em 13 de Julho de 1985 aconteceu o Live Aid, festival que reuniu diversas bandas na Inglaterra e Estados Unidos, em prol da luta contra a fome na Etiópia, onde Phil Collins declarou que gostaria que aquele fosse considerado Dia Mundial do Rock. Na teledramaturgia temos diversos personagens que se consideram verdadeiros roqueiros, relembre:

Leia também: Reprise de Sai de Baixo “salva” as tardes de sábado da TV aberta

Vladimir Brichta
Vladimir Brichta DivulgaçãoTV Globo

Gui Santiago

Protagonista da novela Rock Story, Gui Santiago (Vladimir Brichta) era um roqueiro que fez enorme sucesso nos anos 90, e viu sua popularidade e fama irem embora. Alcoólatra (característica amenizada devido ao horário de exibição da trama), ele se envolveu numa grande confusão com o cantor sertanejo Leo Régis (Rafael Vitti), a quem acusava de ter roubado a autoria de uma canção. Querido por quase todos os personagens da trama, o protagonista imperfeito construído pelo ator caiu nas graças do público.

Marjorie Estiano como Natasha em Malhação (Divulgação/ TV Globo)
Marjorie Estiano como Natasha em Malhação Divulgação TV Globo

Natasha

Na Malhação 2004, Marjorie Estiano deu vida à Natasha, vocalista e baixista da Vagabanda, grupo musical fictício. Roqueira de atitude e aparência, a moça ganhou o título de principal vilã da temporada ao tentar separar o casal Gustavo (Guilherme Berenguer) e Letícia (Juliana Didone). Naquele ano, o serviço de atendimento ao telespectador da Globo registrou um enorme número de pedidos sobre a cor de cabelo usado pela personagem.

José Mayer como Augusto César em A Favorita Divulgação/ TV Globo
José Mayer como Augusto César em A Favorita Divulgação TV Globo

Augusto César

Na novela A Favorita, Augusto César (José Mayer) era um popular roqueiro, que abandonou sua carreira de sucesso na música para se tornar eremita. Hippie, ele transformou-se em ufólogo por acreditar que sua esposa desaparecida havia sido abduzida por extraterrestres. Morava num lugar completamente afastado da civilização, e não suportava ouvir barulhos de carros.

Letícia Spiller
Letícia Spiller DivulgaçãoTV Globo

Lenita

Lenita (Letícia Spiller) era a roqueira, motociclista e dona do bar e estúdio de tatuagem Rota 94 na novela Sol Nascente. Tatuada, a beldade soltou a voz na trama ao interpretar clássicos do rock nacional.

Cesar Cardadeiro (Divulgação)
Cesar Cardadeiro Divulgação

Max

Na série Aline, exibida pela Rede Globo entre 2009 e 2011, Max (César Cardadeiro) era o roqueiro adolescente apaixonado pela protagonista Aline (Maria Flor). O rapaz era vocalista de uma banda de garagem e fez da moça, que era sua colega de trabalho numa loja de discos, sua musa inspiradora.

Alice Wegmann como Lia em Malhação 2012 Divulgação/ TV Globo)
Alice Wegmann como Lia em Malhação 2012 Divulgação TV Globo

Lia

Em Malhação 2012, Lia (Alice Wegmann) era uma adolescente que devido à ausência de sua mãe, que a abandonou quando criança, só conseguia se expressar através da música. Roqueira, ela tocava guitarra quando se sentia triste ou incompreendida.

Claudia Ohana como Natasha em Vamp Divulgação/ TV Globo
Claudia Ohana como Natasha em Vamp Divulgação TV Globo

Natasha

Roqueira de fama internacional, Natasha (Claudia Ohana) de Vamp, era um mistério no showbiz, afinal a imprensa sequer sabia sua verdadeira origem e nacionalidade. A moça era na verdade uma vampira, que no passado realizou um pacto com Vlad (Ney Latorraca) em troca de sucesso e fama, mas cansada, procurava diversas formas de se libertar deste laço.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade