7 programas que mudaram de horário e se deram mal

Publicado em 14/07/2017

Algumas vezes, emissoras de televisão aberta, promovem mudanças bruscas de horários em sua grade de programação visando ter mais audiência, e alavancar o número de telespectadores de determinado programa quando este está em baixa.

Recentemente, a Globo adotou esta medida ao trocar o horário de exibição da supersérie Os Dias Eram Assim às quintas-feiras pelo horário da série Vade Retro. Os Dias Eram Assim passou a ocupar a faixa das 22:30, pegando carona na boa audiência de A Força do Querer, enquanto a série estrelada por Tony Ramos ganhou o horário das 23:30.

Leia também: Conversa com Bial foi o principal acerto da Globo este ano

Nem sempre mudanças como essas surtem o efeito desejado, levando a emissora a mexer novamente nos horários, fazendo com que o programa em questão volte para sua faixa original.

Listamos abaixo programas que foram trocados de horário e voltaram a seu horário original:

Cidadão Brasileiro (Divulgação)
Cidadão Brasileiro Divulgação

Cidadão Brasileiro

A novela Cidadão Brasileiro era a grande aposta da Rede Record em 2006. Contando com um elenco de estrelas como Lucélia Santos, Gabriel Braga Nunes, Paloma Duarte e Leonardo Brício, a trama estreou no horário das 20h30 com direito a sorteios de automóveis para os telespectadores durante os intervalos dos cinco primeiros capítulos. Em apenas três semanas de exibição, a história escrita por Lauro César Muniz patinou na grade do canal sendo exibida às 21h, 21h30, 22h, voltando para 20h30, seu horário original, e tendo seu último capítulo exibido ás 22h.

Alta Estação
Alta Estação Reprodução

Alta Estação

Alta Estação sofreu do mesmo mal de Cidadão Brasileiro, numa época semelhante. O ano era 2006, e a trama protagonizada por Andreia Horta, Ariela Massoti, Guilherme Boury, Vergniaud Mendes e Daniel Aguiar teve seu primeiro capítulo exibido às 18h. Com o sucesso de Prova de Amor, a Record decidiu transformar todas as suas tramas em dramas policiais, e de novela jovem e leve que era, Alta Estação se transformou numa história sobre crimes mudando de horário diversas vezes. Foi exibida também às 19h, 19h15m, 18h45 até voltar às 18h.

Silvio Santos muda de ideia e troca de novo o horário do Fofocando
Fofocando ReproduçãoInstagram

Fofocando

Ainda com o nome Fofocando (atual Fofocalizando), o programa do SBT estreou em Agosto de 2016 às 14h15, na tentativa de ser um concorrente à altura para o Hora da Venenosa da Record. Sem sucesso, o programa passou por diversos horários, chegando a ser colocado às 8h, e depois voltando para o horário vespertino às 15.

Chiquititas
Chiquititas Divulgação

Chiquititas – 1ª Versão

Em 1997, o SBT estreou a primeira versão da novela Chiquititas, fazendo dobradinha com os capítulos finais de Maria do Bairro. A novela era a aposta da emissora no horário as 20h, e fez bastante sucesso. Com a estreia da segunda temporada em agosto de 1998, a novela passou a ser levada no ar às 19h30, após Disney Club, e voltou para o horário das 20h em sua última temporada em 2000, na tentativa de não competir diretamente com Uga Uga, da Globo.

Pupilo de Silvio Santos, Eduardo Camargo achava que o patrão estava ''gagá''
Eduardo Camargo apresenta o Primeiro Impacto ReproduçãoSBT

Primeiro Impacto

O programa jornalístico Primeiro Impacto, do SBT apresentado por Dudu Camargo, inicialmente tinha seu horário de exibição das 6h às 8h30, e passou a ser levado ao ar ao meio dia após a contratação de Marcão do Povo. Dudu Camargo passou a comandar o SBT Notícias, e alguns dias depois voltou para o Primeiro Impacto, que também voltou ao seu horário matutino.

A Feia Mais Bela
Lety divertiu os brasileiros com sua risada cômica Foto Reprodução Televisa

A Feia Mais Bela

A novela mexicana A Feia Mais Bela, também andou patinando em seus horários. Tendo estreado as 18h, a novela teve alguns de seus capítulos exibidos às 22h, retornando dias depois para seu horário original.

Logo do Vídeo Show (Divulgação)
Logo do Vídeo Show Divulgação

Vídeo Show

Único caso da Rede Globo, o Vídeo Show em 1997 foi exibido por alguns dias às 17h antes de Malhação, voltando reformulado às 13h como de costume naquele ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade