Neste Corpus Christi, confira personagens devotos das novelas

Publicado em 15/06/2017

Eles são religiosos, católicos e possuem um santo de sua devoção. A teledramaturgia brasileira já apresentou diversos personagens religiosos. Neste dia de Corpus Christi separamos alguns deles, confira:

A Força do Querer faz sucesso entre os presos: “A cadeia inteira assiste”

Abel (Tonico Pereira) em A Força do Querer (Divulgação/ TV Globo)
Abel Tonico Pereira em A Força do Querer Divulgação TV Globo

Abel

Abel (Tonico Pereira) em A Força do Querer já mostrou muitas vezes que é devoto de Nossa Senhora de Nazaré, a quem chama de Nazinha. Ele até colocou nas mãos da santa a vida do filho Zeca (Marco Pigossi) quando criança, quando ele caiu num rio tentando salvar a vida de Ruy (Fiuk).

Tião (Murilo Benício) em América (Divulgação/ TV Globo)
Tião Murilo Benício em América Divulgação TV Globo

Tião

Tião (Murilo Benício), o peão de rodeio da novela América era devoto de Nossa Senhora Aparecida. O rapaz levava uma imagem da santa dentro do seu chapéu para quem fazia uma oração antes de cada rodeio pedindo proteção. Quando Tião foi golpeado por um touro passando por uma experiência de quase morte, a santa aparece para ele em pessoa.

Dona Neia (Ana Beatriz Nogueira) em Rock Story (Divulgação/ TV Globo)
Dona Neia Ana Beatriz Nogueira em Rock Story Divulgação TV Globo

Dona Néia

A divertida mãe do cantor Léo Régis (Rafael Vitti), vivida por Ana Beatriz Nogueira em Rock Story se apegava aos santos sempre que tinha algum problema ou precisava que uma de suas armações desse certo, inclusive promovendo disputas entre Santo Expedito e São Judas.

Morena (Nanda Costa) em Salve Jorge (Divulgação/ TV Globo)
Morena Nanda Costa em Salve Jorge Divulgação TV Globo

Morena

Na novela Salve Jorge, que inclusive já tinha o título em homenagem a São Jorge, os personagem Morena (Nanda Costa) e Theo (Rodrigo Lombardi) eram tão devotos do santo que visitaram a gruta construída para ele na Capadócia.

Elza (Leandra Leal) em Ciranda de Pedra (Divulgação/ TV Globo)
Elza Leandra Leal em Ciranda de Pedra Divulgação TV Globo

Elza

Elza (Leandra Leal) em Ciranda de Pedra desejava se casar com um homem rico de qualquer forma e para isso fazia acordos com Santo Antônio, de quem era devota, inclusive “ameaçando-o” de deixá-lo virado de cabeça para baixo dentro do pote de açúcar.

Edwiges (Carolina Dieckmann) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação/ TV Globo)
Edwiges Carolina Dieckmann em Mulheres Apaixonadas Divulgação TV Globo

Edwiges

Na novela Mulheres Apaixonadas, Edwiges (Carolina Dieckmann) ganhou nome da santa devido à devoção de sua mãe, e sempre orava por ela para pedir proteção.

Helena (Regina Duarte) em Por Amor (Divulgação/ TV Globo)
Helena Regina Duarte em Por Amor Divulgação TV Globo

Helena

Assim como diversos personagens escritos por Manoel Carlos, Helena (Regina Duarte) de Por Amor também era devota à santa Rita de Cássia.

Sol (Deborah Secco), Inesita (Juliana Knust), Consuelo (Claudia Jimenez) e Mercedes (Rosi Campos) em América (Divulgação/ TV Globo)
Sol Deborah Secco Inesita Juliana Knust Consuelo Claudia Jimenez e Mercedes Rosi Campos em América Divulgação TV Globo

Consuelo

Em América, Consuelo (Claudia Jimenez) era a mexicana dona da pensão nos Estados Unidos, onde abrigava diversos latinos inclusive imigrantes ilegais. A mãe de Rosário (Fernanda Paes Leme) e Inesita (Juliana Knust) era devota de Nossa Senhora de Guadalupe, e contava com a ajuda da santa para encontrar o pai de suas filhas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade