As 8 melhores séries brasileiras da TV

Publicado em 06/06/2017

A cada dia que passa as séries possuem mais espaço na TV brasileira. Antes chamadas de “enlatados”, elas ganharam respeito no país da telenovela tanto por sua capacidade de desenvolver uma história em um número reduzido de episódios como por sua produção mais caprichada e menos mecânica. Algumas emissoras já apostaram no segmento e foram felizes em suas produções. Listamos abaixo as mais interessantes séries brasileiras:

Globo terá série sobre história real de imigrantes que viraram escravas sexuais

Fátima (Adriana Esteves) chora ao ser presa injustamente na série Justiça
Fátima Adriana Esteves

Justiça

Justiça narrava a trajetória de 4 personagens presos no mesmo dia na cidade de Recife, e suas vidas 7 anos após o cumprimento da pena. O destaque foi a forma como os enredos foram apresentados: a cada dia da semana, era contada a história de um personagem que se interligava às tramas dos personagens que protagonizavam em outros dias.

A Menina Sem Qualidades (Reprodução)
A Menina Sem Qualidades Reprodução

A Menina Sem Qualidades

A feliz incursão da antiga MTV Brasil em teledramaturgia resultou num produto inteligente e visualmente atraente. A atuação da protagonista Bianca Comparato era precisa ao interpretar uma garota imperfeita lidando com experiências adultas como sexo, estupro, drogas e assassinato.

Copa Hotel (Divulgação/ GNT)
Copa Hotel Divulgação GNT

Copa Hotel

A série tragicômica lançada pelo GNT em 2013 teve um roteiro bem trabalho ao abordar a rotina de um hotel decadente em Copacabana, no Rio de Janeiro. Protagonizada por Miguel Thiré, Maria Ribeiro e Fernanda Nobre, ela trazia Fred (Thiré) lidando com a morte do pai e assumindo o negócio herdado por ele. Além de dívidas, o Copa Hotel tinha problemas com funcionários e  hóspedes.

3 Teresas (Divulgação/ GNT)
3 Teresas Divulgação GNT

3 Teresas

Essa foi sem dúvida uma das melhores séries produzidas pelo GNT. No centro do enredo a vida de três mulheres, todas com o mesmo nome. A mãe, Teresa (Denise Fraga), a filha Tetê (Manoela Aliperti) e Teresinha (Cláudia Mello) moravam juntas e dividam os dramas e alegrias da vida cotidiana. Um roteiro leve e despretensioso que rendeu duas emocionantes temporadas.

A Grande Família (Divulgação/ TV Globo)
A Grande Família Divulgação TV Globo

A Grande Família

A série brasileira mais longeva dos últimos anos conquistou espaço no coração dos fãs que ligavam a TV semana após semana para acompanhar as trapalhadas e aventuras da família Silva, uma família como a de milhares de brasileiros.

O Negócio (Divulgação/ HBO)
O Negócio Divulgação HBO

O Negócio

O Negócio terá sua última temporada ainda em 2017 pelo canal HBO. A série fala sobre Karim (Rafaela Mandelli), uma garota de programa que resolve com duas amigas aplicar estratégias de marketing em seu negócio tornando-o mais rentável, livrando-se de vez de cafetões que lhes retinham a maior parte dos lucros.

Supermax mistura reality e ficção
Supermax mistura reality e ficção DivulgaçãoTV Globo

Supermax

A série que misturou terror e drama dividiu opiniões na internet. Na história, várias pessoas são confinadas num reality show que se passa numa penitenciária de segurança máxima no meio da Amazônia, onde eles deveriam lidar com várias adversidades. Os participantes percebem então, que a produção do reality os havia abandonado e tentam descobrir formas para sair daquele local.

Os Normais
Os Normais Divulgação TV Globo

Os Normais

A série mais lembrada da Rede Globo. No ar de 2001 a 2003, ela conquistou milhões de fãs, e ganhou dois filmes após seu final. A crônica cotidiana extraía o ridículos das situações vividas por um casal de noivos que mantinha compromisso há 7 anos, e numa referência aos tempos atuais não pensava em se unir em matrimônio pois já fazia o mais difícil: morar junto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade