7 programas de TV considerados ruins

Publicado em 01/06/2017

Deve ser frustrante para qualquer produtor ou idealizador de um programa de TV, perceber que sua criação fracassou, ou neste caso, não caiu no gosto do público. O motivo pelo qual uma atração televisiva fracassa pode ser diverso, seja falta de identificação com temas, apresentadores, detalhes estéticos, ou mesmo pelo formato não ser inovador.

Listamos abaixo programas que o público aparenta não ter gostado muito por considerar ruins.

Leia também:Personagens de Rock Story e Pega Pega irão se encontrar em cena especial

Programa Cor de Rosa
Programa Cor de Rosa Divulgação

Programa Cor de Rosa

A atração comandada por Décio Piccinini e Silvia Abravanel foi um tiro no pé da direção do SBT. A intenção de fazer um programa que unisse fofoca, notícias e comportamento não foi aprovada pelo público da emissora acostumado a assistir séries e novelas mexicanas no horário da tarde. Mesmo com alguns ajustes o programa foi considerado ruim.

Ilha da Sedução
Ilha da Sedução Divulgação

Ilha da Sedução

O reality show apresentado por Babi Xavier era uma versão do Temptation Island. Gravado na República Dominicana, ele separava 4 casais e cada um deles ia para uma ilha com outros 13 solteiros que iam sendo eliminados um a um. A prova de convivência testava a fidelidade dos participantes.

João Kléber no Te Vi na TV
João Kléber no Te Vi na TV Divulgação

Te Vi na TV

O programa se iniciou junto com o surgimento da RedeTV em 1999, mas o que era só um show cheio de esquetes de humor, que mostrava João Kléber como humorista teve seu formato alterado. Após dedicar o programa quase inteiramente ao quadro Teste de Fidelidade, o programa foi engolido pelo quadro passando a se chamar Teste de Fidelidade. Ali estavam reunidas características de baixa qualidade, mas que renderam alguns números à emissora.

Cazé Peçanha em Sociedade Anônima (Divulgação/ TV Globo)
Cazé Peçanha em Sociedade Anônima Divulgação TV Globo

Sociedade Anônima

A Globo não escapou de ter um programa ruim. A migração de Cazé Peçanha da MTV para a Globo se deu de forma luminosa. Ele ganhou um programa onde poderia mostrar sua veia como animador, aos domingos após o Fantástico. Perdendo diversas vezes para o SBT na audiência, e com quadros desinteressantes e manjados, como apresentação de calouros musicais, a atração durou apenas 9 semanas no ar.

Nelson Rubens em Apartamento das Modelos (Divulgação)
Nelson Rubens em Apartamento das Modelos Divulgação

Apartamento das Modelos

O reality-show produzido pela RedeTV em 2002 com apresentação de Nelson Rubens, chegou a ter audiência interessante em sua estreia, mas não caiu nas graças do público. Na tentativa de ironizar a febre em programas do gênero como Big Brother, a emissora criou o formato que mantinha 8 meninas num apartamento onde elas próprias filmavam seu dia a dia, e a vencedora ganhava uma moto e um contrato de um ano com uma famosa agência de modelos.

Top Model, o Reality (Reprodução)
Top Model o Reality Reprodução

Top Model – O Reality

Aposta da Record em reality shows de 2009, o programa que era uma versão do America’s Next Top Model, já havia sido produzido durante 3 temporadas pelo canal a cabo Sony com o nome de Brasil’s Next Top Model. Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro apresentaram a versão, que falhou em sua execução levando seu fim definitivo após a primeira temporada.

Tomara que Caia (Divulgação/ TV Globo)
Tomara que Caia Divulgação TV Globo

Tomara que Caia

Em 2015, após o Fantástico, a Globo estreava o Tomara Que Caia. O que nas chamadas parecia um programa atraente e inovador se transformou em um desastre. Ninguém entendeu a proposta nem mesmo o elenco formado por humoristas que não conseguiam fazer rir durante suas esquetes improvisadas. Com duração de quatro meses, se transformou em piada pronta para os internautas que pediam a todo momento a queda do Tomara Que Caia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade