10 personagens que soltaram a voz nas novelas e minisséries

Publicado em 16/05/2017

Na novela Rock Story que entra em sua reta final na próxima semana, Vladimir Brichta vive o roqueiro Gui Santiago. O veterano da música descrente com a carreira e com o roubo de seu CD em fase de pós-produção, resolveu apostar no seu instinto musical e criar a boyband Quatro ponto Quatro. Selecionamos outros personagens que soltaram a voz na ficção. Confira:

Leo Régis (Divulgação/ TV Globo)
Leo Régis Divulgação TV Globo

Léo Régis

O astro pop da novela Rock Story é até bastante carismático mas uma tanto mimado pela mãe, Dona Néia. Suas músicas são uma mistura de Rick Martin e Luan Santana, o que faz com que Gui, seu rival o chame de “menudo caipira”.

Chayene (Divulgação/ TV Globo)
Chayene Divulgação TV Globo

Chayene

A rainha do eletro-forró era egocêntrica ao extremo. Divertida, ela maltratava e humilhava as empregadas domésticas e se tornou rival das Empreguetes nas paradas de sucesso. Chayene (Claudia Abreu) tinha uma estátua no interior do Piauí e era cultuada pelo seu sucesso Xote da Brabuleta.

Penha, Rosário e Cida (Divulgação/ TV Globo)
Penha Rosário e Cida Divulgação TV Globo

Empreguetes

As empregadas domésticas Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Tais Araújo) se tornaram famosas em Cheias de Charme após a gravação de um clipe caseiro na casa da cantora Chayene (Claudia Abreu). Sua principal música Vida de Empreguete foi tocada dentro e fora das telas.

Clima de tristeza abate profissionais de Rock Story

Firmino (Divulgação/ TV Globo)
Firmino Divulgação TV Globo

Firmino

O cantor de barzinho interpretado por Júlio Andrade em Justiça, era mestre de obras durante o dia e se encantou com a força e a simplicidade de Fátima (Adriana Esteves), e fez para ela uma serenata.

Yasmin Fontes (Divulgação/ TV Globo)
Yasmin Fontes Divulgação TV Globo

Yasmin Fontes

Yasmin Fontes (Mariana Rios) de Malhação 2008 vivia na sombra de Débora (Nathalia Dill). Quando as duas resolveram montar uma banda, Yasmin revelou mais talento que a amiga e foi obrigada a cantar ao vivo enquanto a outra, considerada principal vocalista apenas dublava.

Natasha (Divulgação/ TV Globo)
Natasha Divulgação TV Globo

Natasha

Interpretada por Marjorie Estiano, Natasha era uma das vocalistas da Vagabanda em Malhação 2004, e lutava para conquistar Gustavo (Guilherme Berenguer) mesmo que precisasse usar para isso armas como mentira e trapaça. Compôs para o amado, a música Por Mais Que Eu Tente, sucesso também fora das telas.

Globo decide valor de prêmio que dará em reality musical de famosos

Faísca e Espoleta (Divulgação/ TV Globo)
Faísca e Espoleta Divulgação TV Globo

Faísca e Espoleta

Faísca e Espoleta era o nome da dupla sertaneja formada por Flora (Patrícia Pillar) e Donatella (Claudia Raia) em A Favorita. A dupla se desfez quando Donatella, considerada pelo público a favorita, se cansou da carreira e resolveu se dedicar ao casamento. Flora nunca esqueceu o maior sucesso da dupla, Beijinho Doce.

Lola (Divulgação/ TV Globo)
Lola Divulgação TV Globo

Lola

Adriana Esteves viveu Lola em Kubanacan. A moça batalhadora e sonhadora tinha o grande sonho de ser um cantora e cantar para uma grande platéia. Foram inúmeras as cenas de Lola cantando No Me Platiques Mas.

Pirilampo e Saracura (Divulgação/ TV Globo)
Pirilampo e Saracura Divulgação TV Globo

Pirilampo e Saracura

Aparício (Almir Sater) e Zé Bento (Sérgio Reis) eram os nomes dos amigos que formavam a dupla sertaneja Pirilampo e Saracura que embalaram a novela Rei do Gado. A dupla encantou os telespectadores da época ao interpretar diversas modas de viola nas cenas.

Tina Pepper (Divulgação/ TV Globo)
Tina Pepper Divulgação TV Globo

Tina Pepper

A aspirante a cantora vivida por Regina Casé em Cambalacho queria ser famosa de qualquer forma e usava uma peruca para se parecer com sua musa, Tina Turner. Ela chegou a participar do programa Cassino do Chacrinha, e passou a ser conhecida na trama.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade