Trilha Sonora | Voz da abertura de Senhora do Destino, Maria Rita foi vetada por autor: “Corto os pulsos”

Publicado em 03/03/2017

Marca registrada de uma novela, a trilha sonora diz muito sobre as personagens e histórias ali retratados, o que não foi diferente em Senhora do Destino da TV Globo. 

A tão aguardada estreia vai ganhando destaque aqui no Observatório da Televisão com curiosidades dos bastidores. Hoje vamos falar das canções que embalaram mutas cenas da trama de Aguinaldo Silva.

Confira:

O tema de abertura, Encontros e Despedidas, é cantado por Maria Rita, filha de Elis Regina. Anos depois de sua exibição, o autor da trama tratou de dizer o que acha da cantora que era cotada, pelos seguidores, a repetir a parceria com o escritor para Fina Estampa.

“Desde que não me ponham na trilha sonora a Maria Rita a cantar a música do mesmo nome imitando a mãe dela… Ou eu corto os pulsos!”, escreveu Silva em sua conta no Twitter enquanto se preparava para lançar Fina Estampa, que ainda tinha o título de Falso Brilhante outra canção de Elis.

Zé Mayer sempre com um trabalho elogiado teve na trama uma canção assinada e cantada por um dos maiores cantores da MPB, Djavan com Se Acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=pnVzRr0f3QY

Já a cantora Simone embalou outro sucesso na história protagonizada por Suzana Vieira: É Festa tema de Vivian e Reginaldo, Letícia Spiller e Du Moscovis, um casal quente e perigoso da novela.

Rita Lee também marcou presença com Tudo Vira Bosta composta pelo humorista Moacyr Franco, do SBT.

Marcelo D2 entrou para a trilha com a música Qual É? que retratava o subúrbio da trama:

Uma das cantoras que mais emplacam canções em trilhas de novela, Ana Carolina garantiu Uma Louca Tempestade no folhetim:

Zélia Duncan também garantiu uma música na trama, mas em inglês:

Duda e Viriato, Debora Falabella e Marcelo Antony, tinham como canção tema Tudo que há de Bom, de Luisa Possi:

Dado Dolabella além de entrar para o núcleo principal, era filho de Maria do Carmo, Suzana Viera, garantiu Vem ni mim, que Eu Sou Facim, Facim. Na história o personagem de Dado pegava geral, a atriz Helena Ranaldi fez uma participação especial justamente como par do ator.

Pitty que está com tudo em 2017!A artista está no tema de abertura de Rock Story e também no Saia Justa, como apresentadora, ganhou em Senhora do Destino uma faixa com Mascaras.

Pedro Mariano é outro cantor elogiado pela crítica. O filho mais novo de Elis Regina interpreta A Medida da Paixão tema de Leandro e Nalva (Leonardo Viiera e Tania Khalill).

Ainda na trilha nacional Karla Sabah com Corações Psicodélicos, Fabian com Olhos Tristes.

Já na trilha internacional temos alguns destaques como Lara Fabian, sucesso em Laços de Família, Marron Five, entre outros.

Leandro e Claudinha (Leonardo Vieira e Leandra Leal) acabam se aproximando e ganharam uma canção especial para embalar o romance:

Tema de Diana/Lindalva e Edgar (Carolina Dieckmann e  Dan Stulbach) I Want To Know What Love Is já foi cantada por Mariah Carey em Viver a Vida. 

E tem ainda Marron 5 com This Love:

Queridinho das paradas românticas John Mayer com Daughters:

https://www.youtube.com/watch?v=Bp2bw87Rz2g

Completam ainda Norah Jones, Elton John, Jamie Cullum,Luciano Bruno, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade