Sexo, drogas, romances, glamour e intrigas: Relembre oito novelas que abordaram o mundo da moda

Publicado em 16/03/2017

Entre os dias 13 e 17 de março é realizado em São Paulo mais uma edição da São Paulo Fashion Week, um dos maiores eventos de moda do mundo que apresenta o que é tendência entre as estações.

Com duas edições ao ano, a SPFW reúne não só modelos e estilas de renome mas também celebridades contando com destaque na programação do canal GNT e nos principais telejornais e revistas de moda.

Uma das paixões dos brasileiros, a telenovela, sabe usar como ninguém o mundo das passarelas como cenários de suas tramas.

O Observatório da Televisão relembra oito folhetins que desfilaram pela TV tendo estilistas e modelos como destaques de suas histórias.

Verdades Secretas, 2015 

Ganhadora do Emmy, a trama quente de Walcyr Carrasco mostrava não só o glamour do mundo fashion como também o submundo da prostituição. A novela das 23h mostrou um lindo desfile estrelado por Angel, Camila Queiroz.

Relembre a chamada:

E o desfile de Angel…

https://www.youtube.com/watch?v=R15UaD0uYos

Totalmente Demais, 2015

Estrelada por Mariana Ruy Brabosa, Fábio Assunção e Juliana Paes, a trama das 19h mostrou os bastidores do glamour e da fama, passando pelas capas de revistas e concursos de moda.

Ju Paes era uma temida jornalista do mundo da moda:

https://www.youtube.com/watch?v=fIfi_C-kVEI

Já Mariana uma garota que acaba caindo nas graças de um rico empresário:

https://www.youtube.com/watch?v=8qwRsrv5i3M

Belíssima, 2005

Escrita por Silvio de Abreu, Belíssima contava com um elenco de peso, entre eles, Fernanda Montenegro e Glória Pires, donas de um confecção de lingerie. A modelo Letícia Birkheuer fez uma participação como filha de Glória Pires. 

Viver a Vida, 2009 

Protagonizada por Tais Araújo, a novela escrita por Manoel Carlos mostrava os conflitos entre Helena e Luciana, Alinne Moraes, duas modelos que se detestam até que suas vidas se cruzam por conta de César, Zé Mayer.

Por conta de ajustes na história, Helena perdeu destaque e Luciana passou a ser a protagonista do enredo.

https://www.youtube.com/watch?v=XBtdTU5M9KY

Celebridade, 2003 

Um dos melhores papeis de Malu Mader em uma telenovela, Celebridade mostrava a vida de uma ex-modelo que se tornou uma empresária do ramo de cultura e eventos. A antagonista da trama era Laura, Claudia Abreu, que fez de tudo pra se vingar da mocinha por conta de conflitos de seu passado.

Relembre as chamadas:

Sex Appeal, 1994

A minissérie escrita por Antonio Calmonn marcou a estreia de Camila Pitanga, Danielle Winitis, Luana Piovanni, Carolina Dieckmann como as “cinderelas” em busca de fama e dinheiro tendo como pano de fundo concursos de moda e publicidade.

O enredo contava com temas polêmicos assim como Verdades Secretas. A personagem Angel, Luana Piovanni, sofria por conta do assédio de um maníaco, interpretado pelo ator e diretor Dennis Carvalho.

Relembre a chamada:

https://www.youtube.com/watch?v=umYWrW2kCgU

Ti Ti Ti, 1985 e 2010

Exibida pela TV Globo em duas versões, as tramas também tinham o mundo da moda como destaque e disputa entre dois estilistas, Jacques Leclair  e Victor Valentim, Alexandre Borges e Murilo Benício na segunda versão e Reginaldo Faria e Luiz Gustavo na primeira.

Abertura da novela em 1981:

https://www.youtube.com/watch?v=OplxJKdKPFQ

Plumas e Paetês, 1981

Protagonizada por Elizabete Savalla, a trama também abordava a dura rotina das modelos que buscam fama e reconhecimento.

Abertura:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade