Cinco novelas recentes da Globo que fracassaram

Publicado em 22/11/2016

De uns tempos pra cá, algumas novelas da Globo não alcançaram um resultado convincente. Várias tramas não cumpriram o que prometeram e acabaram fracassando, seja na audiência, na repercussão ou na história aquém que era divulgado.

Atualmente, Sol Nascente, a produção das seis, vai pelo mesmo caminho, com um enredo morno e chato que não agrada os telespectadores e a crítica. Para relembrar casos parecidos, selecionamos 5 novelas recentes da Globo que fracassaram!

  • A REGRA DO JOGO

A nova novela de João Emanuel Carneiro, após o sucesso de Avenida Brasil, era vista com bons olhos por muitas pessoas. O começo era promissor, mas logo a produção ficou confusa e provocou o desinteresse do público. A falta de uma história convincente, clichês e personagens sem objetivos claros atrapalharam a trama.

novela a regra do jogo
Vanessa Giácomo e Alexandre Nero Globo
  • BABILÔNIA

Juntar Adriana Esteves, Glória Pires, Fernanda Montenegro e outros grandes nomes não foi suficiente para fazer a novela de Gilberto Braga um sucesso. Com vários problemas estruturais e muitas polêmicas, muita gente rejeitou a trama, que mudou totalmente e conseguiu ficar pior do que já era.

  • EM FAMÍLIA

A última novela de Manoel Carlos na Globo tirou a paciência do público, sobretudo por uma mistura de fases confusa e um enredo que era visto como ”sem sentido”. Ao final, Em Família foi um verdadeiro fracasso, muito abaixo das tramas anteriores do veterano.

Em Família
Gabriel Braga Nunes Julia Lemmertz e Humberto Martins Reprodução
  • GERAÇÃO BRASIL

A segunda trama dos criadores de Cheias de Charme também prometia bastante, sobretudo pelo elenco estrelar. Mas nem Taís Araújo, Claudia Abreu e Murilo Benício foram suficientes para fazer milagre e dar destaque à produção, que tinha uma história ”moderna demais” e maçante. Embora a Copa do Mundo tenha atrapalhado, não deu para salvar a obra.

novela geração brasil
Protagonistas de Geração Brasil Reprodução
  • ALÉM DO HORIZONTE

Além do Horizonte focou na inovação, mas não foi bem sucedida. A novela das sete com tom misterioso e ares de série abriu mão dos clichês, mas não alcançou boa repercussão, talvez pelos protagonistas jovens e ainda vistos como inexperientes.

novela alem do horizonte
Destaques de Além do Horizonte Globo

Lembra de outra novela atual que fracassou? Conte pra gente nos comentários!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade