Cinco artistas que foram muito criticados, mas deram a volta por cima

Publicado em 16/11/2016

Quem trabalha na TV e está sempre nos holofotes da fama sabe que está propenso a elogios e críticas pelo trabalho. Tanto o público quanto a mídia não pegam leve quando se trata de falar bem ou mal de um artista, embora muitas vezes a parte ruim passe dos limites.

Mas, felizmente, alguns atores usaram o fator negativo a favor para dar a volta por cima. Eles foram muito criticados, mas acabaram fazendo um trabalho incrível que mostrou o quanto cresceram e como são bons no que fazem. Listamos os 5 casos mais famosos. Confira!

carminha av brasil

  • GRAZI MASSAFERA

Recentemente, Grazi disse em uma entrevista que sofreu perseguição de atores veteranos da Globo em sua estreia nas novelas, tudo porque era uma ex-BBB. Até acusada de roubo a loira foi! Pelo jeito, ninguém gostava da atuação da atriz em suas primeiras tramas por ser iniciante e ainda não ter familiaridade com a TV.

Mas, com o passar do tempo, Grazi se aprimorou e pediu para viver a modelo Larissa em Verdades Secretas. Muita gente achou que ela não daria conta do recado, mas a moça foi tão bem que concorre ao prêmio de Melhor Atriz no Emmy Internacional. Além disso, ela vive atualmente a divertida Luciane em A Lei do Amor, mostrando seu valor e o quanto amadureceu na carreira.

  • ADRIANA ESTEVES

Na época da novela Renascer, em 1993, Adriana foi bombardeada por críticas ao viver a mocinha Mariana. A situação foi tão ruim que ela ficou reclusa da TV por dois anos e chegou até a aceitar a proposta para fazer uma novela no SBT.

Mais tarde, Adriana voltou para a Globo e continuou o trabalho até ganhar o grande papel de sua carreira. Vivendo a vilã Carminha, na novela Avenida Brasil, a atriz provou para todo mundo que é uma das maiores artistas brasileiras (isso sem falar na recente minissérie Justiça, produção em que Adriana deu um show como a sofrida Fátima).

Adriana Esteves como Carminha em Avenida Brasil
Adriana Esteves como Carminha em Avenida Brasil Globo
  • REYNALDO GIANECCHINI

Gianecchini foi escalado para viver o mocinho Edu, de Laços de Família, quando ainda era inexperiente na carreira de ator. O papel de destaque em uma novela do horário nobre da Globo rendeu muitas críticas a ele, que foi deixado de lado na história e ”engolido” pelos personagens de Tony Ramos e José Mayer.

Felizmente, Giane não levou a negatividade a sério e começou a se dedicar à carreira, mostrando uma grande evolução. Em meio a papéis cômicos e dramáticos, ele deu a volta por cima e hoje está ótimo na pele de Pedro, o protagonista da trama A Lei do Amor.

Reynaldo Gianecchini posta foto antiga ao lado de atrizes e confunde seguidores
Reynaldo Gianecchini Globo
  • PAOLLA OLIVEIRA

Paolla não foi feliz ao viver duas mocinhas extremamente chatas nas novelas Insensato Coração e Amor à Vida. De fato, a culpa não é nem da atriz, e sim dos autores que escreveram tipos tão apáticos. Mas, como isso é difícil de entender, ela acabou sendo bombardeada e chamada de ”sem sal” e ”chata”.

Mais tarde, porém, disposta a mostrar que é uma grande profissional, Paolla deixou muita gente de boca aberta ao viver a sensual Danny Bond na minissérie Felizes para Sempre?. Depois, ainda brilhou como Melissa, a grande vilã de Além do Tempo, provando que não é apenas um rostinho bonito.

Paolla Oliveira
Paolla Oliveira Carol CaminhaGshow
  • VIVIANE ARAÚJO

Viviane sempre participou de humorísticos na Globo, mas nunca teve espaço nas novelas. Com sua conturbada vida pessoal mais em alta do que sua carreira, muita gente não deu crédito a sua estreia nas tramas, dizendo que a atriz não daria conta do recado ao interpretar a manicure Naná, em Império.

Porém, ao contrário do que pensavam, Vivi foi muito bem no trabalho, tanto que conseguiu engatar sua segunda novela na Globo. Atualmente, na trama Rock Story, ela se mostra mais segura e madura vivendo a divertida Edith.

Viviane Araujo como Edith em Rock Story
Viviane Araujo como Edith em Rock Story ReproduçãoGshow

Você lembra de outro caso assim? Conte pra gente nos comentários!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade