Há 22 anos, estreava na TV Globo a novela teen Malhação

Publicado em 24/04/2017

Não parece, mas há 22 anos estreava a primeira temporada da novela teen Malhação. O primeiro capítulo da telenovela foi levado ao ar exatamente em 24 de abril de 1995 com grande êxito de audiência.

No elenco, Bruno de Lucca (Fábio Gonzalez), André Marques (Alexandre Ferreira – Mocotól, Luigi Baricelli (Romão Marques), que mais tarde se tornaram apresentadores da TV Globo, Sílvia Pfeifer (Paula), Danton Mello (Héricles Barreto), Juliana Martins (Isabella Bittencourt) e Carolina Dieckmann (July Siqueira) abrilhantaram o folhetim dos fins de tarde.

A primeira temporada se passava em uma academia da Barra da Tijuca, no Rio, e dava nome a telenovela com ares de série despojada. Paula comandava a academia. Héricles viajou a capital carioca em busca de emprego e acabou conhecendo Isabella, formando o par romântico da trama.

O destaque da novela ficou com a personagem Mocotó, um jovem mulherengo que só ia à academia para paquerar as meninas que lá estavam.

No geral, assuntos muito importantes foram tratados nessa fase da obra: HIV, racismo, preconceito, uso de anabolizantes, gravidez na adolescência, brigas de família entre outros. Temas que até hoje ainda são a atuais.

Relembre a estreia:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade