Há 30 anos, Adriana Esteves, Flávia Alessandra e Gabriela Duarte disputavam final de concurso da novela Top Model

Publicado em 11/06/2019

Há 30 anos, Adriana Esteves, Flávia Alessandra e Gabriela Duarte disputavam a final do Concurso Top Model no Domingão do Faustão. A competição tinha como prêmio uma vaga no elenco de Top Model, então novela das sete da Rede Globo em 1989.

O concurso chamou a atenção dos telespectadores e consagrou Flávia como a vencedora. No entanto, devido ao alto nível de atuação, Adriana e Gabriela também foram escaladas na trama escrita por Walther Negrão e Antônio Calmon.

Na história, Esteves viveu Tininha, que namorava Elvis, surfista interpretado por Marcelo Faria. A filha de Regina Duarte ficou com a missão de tarde vida a Olívia, que era apaixonada por Artur (Jonas Torres). A personagem era uma das filhas do protagonista Gaspar (Nuno Leal Maia).

Já a grande campeã, que na época tinha 15 anos, interpretou Tânia, uma adolescente que sonhava brilhar no mundo da moda. Antes dos papéis de destaque, Flávia Alessandra e Adriana Esteves já apareciam na emissora carioca, porém como figurantes em algumas produções.

Exibida na Globo de setembro de 1989 a maio de 1990, Top Model fez enorme sucesso entre o público jovem, já que trazia em seu enredo o glamour das passarelas e as crises da adolescência. Como toda novela, essa também ultrapassou os limites da telinha ao popularizar tendências entre as brasileiras.

Um dos estilos mais adotados pelas noveleiras de plantão foi o de Maria Eduarda, vivida por Malu Mader. A personagem sempre aparecia nas cenas usando bandana na cabeça e sustentando um visual com muito jeans must have.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade