Cirilo e Maria Joaquina em cena de Carrossel (Reprodução: SBT)

O fenômeno infantil, Carrossel, em sua quarta exibição pelo SBT, segue em baixa na grade da emissora. Embora a adaptação de Íris Abravanel seja sinônimo de repercussão entre o público infantil na internet, a trama – que tem cinco meses completos no ar – não consegue alavancar a audiência do horário. Consequentemente, tem entregado com números abaixo da média para SBT Brasil.

Veja também: Sítio do Pica-Pau Amarelo e O Pequeno Príncipe são duas obras capazes de superar As Aventuras de Poliana

Carrossel vem registrando entre 4 e 5 pontos de média na audiência. Números que passam longe dos dois dígitos conquistados pelo Cidade Alerta e A Terra Prometida. Puxando pelo histórico de reprises e inéditas que o SBT exibiu nos últimos tempos, Carrossel pode ser considerado um verdadeiro fiasco.

A Dona, novela mexicana protagonizada por Lucero e exibida em 2015 cravava diariamente entre 9 e 10 pontos de média. Amanhã É Para Sempre também foi outra trama recente exibida pelo canal, e que fez bonito. Também encabeçada por Lucero, desta vez como a grande vilã, a novela atingiu entre 8 e 9 pontos de média.

Para se ter uma ideia da gravidade, a terceira reprise da novela sairá do ar com quase 100 capítulos a menos. Tendo em vista, é claro, que a trama já está apresentando cenas do capítulos 209 da história.

 

 

Últimos vídeos do Canal no YouTube