Há 36 anos, foi ao ar o último capítulo da novela Meu Pé de Laranja Lima

Publicado em 25/04/2017

Em 25 de Abril de 1981, foi ao ar o último capítulo da novela Meu Pé de Laranja Lima. Há 36 anos, o folhetim baseado na obra de José Mauro de Vasconcelos foi exibido pela Band e reproduzido dez anos antes pela TV Tupi.

A obra narra a vida de Zezé (Alexandre Raymundo), um menino muito inteligente e traquina, que em meio a pobreza, encontra um pé de laranja lima e usa de sua imaginação para fugir da realidade precária em que vive. Ao longo da história, ele se torna amigo do Manuel Valadares – ‘Portuga’ (Dionísio Azevedo) – e passa a considerá-lo como um pai.

No elenco, Alexandre Raymundo, Dionísio Azevedo, Rogério Márcico (Paulo), Lucélia Machiavelli, (Estefânia), Baby Garroux (Jandira), Fausto Rocha (Raul), Cristina Mullins (Glória apelidada de Godoia) e Almir das Areias (Ariovaldo).

Além de novela, a história de Vasconcelos já foi adaptada para o cinema duas vezes. A primeira foi em 1970, dirigida por Aurélio Teixeira e a segunda em 19 de abril de 2013 — um remake adaptado protagonizado por João Guilherme com direção de Marcos Bernstein e José de Abreu, que também atuou no longa.

José Mauro foi homenageado com uma participação do ator Caco Ciocler, que o interpretou.

Relembre 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade