Sonia Abrão ‘dá barrigada’ e noticia falsa queda de avião do cantor Leonardo

Sonia Abrão
Sonia Abrão opina sobre diversas pautas (Foto: Divulgação/ RedeTV!)

Na manhã desta sexta-feira (08), o vídeo de uma suposta queda do avião do cantor Leonardo, em uma praia no nordeste, começou a circular pela web. Rapidamente a notícia falsa viralizou e levou jornalistas experientes como Sonia Abrão a cairem no erro de publicar uma fake news.

A apresentadora do A Tarde é Sua, na RedeTV!, compartilhou em seu perfil no Instagram parte do vídeo e a legenda: “Cai avião com o cantor Leonardo. Ele está vivo”. Sonia informou que o vídeo havia sido postado por Felipeh Campos.

Sonia Abrão compartilha falso vídeo da queda do avião do cantor Leonardo
Sonia Abrão compartilha falso vídeo da queda do avião do cantor Leonardo (Reprodução)

Não é a primeira vez que Sonia Abrão cai em pegadinhas. Em 2015 ela repercutiu a falsa morte do ator Paulo Silvino e recentemente, ela também se equivocou ao compartilhar a falsa morte do cantor Arlindo Cruz.


No suposto vídeo, que chegou até nós e você confere abaixo, aparecem imagens de uma praia e um avião que caiu no mar, na areia uma das vítimas com aparência física semelhante ao Leonardo, o que bastou para a boataria rolar solta.

Mas ao checarmos a agenda do cantor e suas atividades nas redes sociais verificamos que não havia relação com o artista e ficou confirmado que é uma notícia falsa. Leonardo faz show pela região sul do Brasil e através de sua assessoria desmente definitivamente a informação.

“Levamos o maior susto, a família dele também. Mas ele está bem, está em um hotel em Porto Alegre e vai voltar para Goiânia daqui a pouco no avião dele”, disse Ede Cury, assessora do artista.