Jornalista conta por que Hebe Camargo chamava Rogéria de Rogério

Hebe Camargo e Rogéria
Hebe Camargo e Rogéria (Divulgação; Divulgação/TV Globo)

A morte da atriz Rogéria abalou o mundo artístico e o público brasileiro. Em publicação feita nesta terça-feira (5) em sua coluna no R7, a jornalista Keila Jimenez relembrou uma participação da artista no programa de Hebe Camargo, no SBT (ainda TVS), em meados dos anos 1980.

No programa em questão, segundo Keila, Hebe resolveu fazer um especial sobre travestis. Durante a atração, Hebe perguntou: “É difícil para uma mãe aceitar um filho travesti, Rogério?”. A jornalista informou que era dessa maneira que Hebe às vezes chamava Rogéria, em público ou não, o que não incomodava a artista.

“Eu maquiei a Hebe várias vezes, somos amigas, não tenho frescura com ela”, disse Rogéria no ar. Vale lembrar que, antes de ser atriz e cantora, Rogéria trabalhou com maquiagem de artistas, como Elis Regina, Bibi Ferreira, entre outras estrelas.


Glória Perez havia escrito cena para Rogéria em A Força do Querer

Com transmissão ao vivo, o programa de Hebe rendeu reclamações de telespectadores. Muitos chegaram a ligar para o SBT e, no ar, Hebe questionou por vezes o ocorrido, seguindo com sua atração e com o assunto do dia.