Repórter Eric Faria, da Globo, lamenta acusação que recebeu de time de futebol

Publicado em 28/07/2017 21:19
Publicidade

O repórter esportivo Eric Faria, da Globo, falou nesta sexta-feira (28) sobre as acusações de que está sendo alvo, vindas de um time de futebol. As informações são do site do SporTV. Segundo o portal, o jornalista lamentou a atitude do Santos, que alegou que ele teria repassado informações ao quarto árbitro no jogo da última quarta (26) contra o Flamengo, o que teria ocasionado a anulação do pênalti para a equipe paulista.

“Isso tudo é muito chato. A gente gosta de vir aqui falar de futebol e o futebol está virando uma coisa muito maluca, que não é o que a gente gosta de ver. Eu estar aqui hoje falando sobre uma acusação leviana, falsa, que está me dando um pouco de dor de cabeça em rede social, já recebi um monte de ameaças de morte, que se eu for na Vila Belmiro vou sair no camburão do IML, vou tomar paulada, pedrada, enfim. Mais do que um jornalista, tem um cidadão aqui, pai de família, pai de dois filhos. Ontem, no meio da confusão, tenho um menino de 10 anos que me mandou um WhatsApp: ‘Está tudo bem, pai, nesse rolo todo? Está vindo para casa bem?’”, disse o repórter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E completou: “A troco de que isso? A gente fala tanto em não violência no futebol, e um clube da grandeza do Santos não precisa disso, não precisa realmente. A história do Santos é linda, é belíssima. Ele está em outras competições. Sinceramente, desviar o foco de uma derrota e atribuir a uma acusação sem pé nem cabeça? Eu sequer me mexo no campo. A gente tem uma posição que é determinada”.

LEIA TAMBÉM: Diretor de jornalismo da Globo desmente informações sobre saída de Evaristo Costa

Eric ainda afirmou que não conversou com o quarto árbitro, Flávio Rodrigues de Souza. “Eu não troquei nem boa noite com o Flávio. Realmente duvido, desafio, que mostrem qualquer imagem que comprovem que falei com o quarto árbitro. Por isso acho que é uma atitude feia do Santos, não precisava disso, e me expôs a uma situação. Mas eu não vou deixar de ir a jogo de futebol, trabalhar em jogo de futebol”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio