Intérprete de Zé Pequeno em Cidade de Deus lamenta destino de ex-ator do filme, acusado de assassinato

Publicado em 25/07/2017 20:10
Publicidade

Conhecido por interpretar o personagem Zé Pequeno do filme Cidade de Deus, Leandro Firmino da Hora conversou com o portal Extra e falou sobre Ivan da Silva Martins, de 34 anos, um dos figurantes do longa, de quem diz ter uma vaga lembrança. Ivan é tido como o chefe do tráfico de drogas do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, e está sendo procurado pela polícia, acusado também de matar um PM.

Ao ouvir as notícias sobre Ivan, Leandro disse ter ficado triste. “Lembro dele muito vagamente, porque tinha muitos jovens que participaram desse projeto. Mas sempre que ouço essas histórias, fico muito triste por saber que uma pessoa como ele não soube fazer boas escolhas na vida. De alguma forma, todo mundo que participou do filme teve uma oportunidade de seguir por um caminho do bem. Mas aí existe e questão da perseverança e da estrutura familiar. Ele, infelizmente, fez a sua escolha”, lamentou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leandro, que dá oficinas de interpretação para jovens de comunidades carentes de São Gonçalo, também no Rio de Janeiro, ainda falou: “Acredito que a única forma de tentar amenizar essa questão toda é através da educação e da cultura, além de um trabalho de prevenção e de oportunidades”.

LEIA TAMBÉM: Internauta que fez comentários racistas a Seu Jorge se desculpa: “Disse que perdeu o controle”

“Todo mundo na vida faz escolhas, é o que eu converso com meus sobrinhos. Dou oficinas de interpretação em duas unidades do C.R.A.S (Centro de Referência de Assistência Social) em São Gonçalo e tenho uma turma que é só de adolescentes. Converso com eles sobre as escolhas que a gente faz na vida. Tudo que a gente escolhe na vida, lá na frente, de alguma forma, traz uma consequência, ou positiva ou negativa”, completou.

Cena do filme Cidade de Deus. No destaque, Ivan da Silva Martins (Reprodução/Globo)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio