Glória Perez, Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro
Glória Perez, Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro (Divulgação/TV Globo)

Nesta quarta-feira (22), Glória Perez foi entrevistada pelo programa De Cara, da Rádio FM O Dia, e relembrou durante o bate papo a cena de beijo gay dos personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro), da novela América (2005), que não foi ao ar no último capítulo do folhetim.

A novelista revelou que a sequência foi gravada sete vezes e a direção da Rede Globo optou por não transmiti-la após vê-la pronta. “Passamos a cena para a diretoria toda, daí resolveu-se… O que é uma coisa que, é claro que ficamos todos frustrados, mas em todas as emissoras do mundo decidem todo dia o que vai e o que não vai ao ar, então enquanto a isso, ok, o que me surpreendeu nessa época é que eu vi uma ansiedade muito grande das pessoas na rua que queriam que aquilo acontecesse. Não era um beijo que acontecia do nada, tinha toda uma história entre aquelas duas pessoas”, avaliou a famosa.

A escritora afirmou que o beijo era o clímax de uma situação que foi desenvolvida durante toda a trama. “Agora eu me espantei porque em determinados blogs de jornalistas, eu vi revolta dos leitores dessas pessoas contra o beijo gay. O preconceito ainda é muito presente”, lamentou a autora, dizendo que, se dependesse dela, a cena teria sido exibida. “Eu acho que era o momento, agora que ia criar polêmica, ia. Não vamos dizer que não. Cria hoje, imagina anos atrás”, concluiu Perez.

Assista: