Leonardo Vieira acredita que não vai virar ícone da causa gay: “Vou lutar contra o preconceito”

Publicado em 20/01/2017 18:07
Publicidade

Leonardo Vieira, alvo de comentários preconceituosos na internet no começo do mês, quer lutar contra a discriminação, mas acredita que não deve virar ícone da causa gay. Em uma carta aberta, publicada na semana passada, o ator se declarou homossexual após o site EGO divulgar fotos do artista beijando outro homem.

Em entrevista ao jornal O Globo, Leonardo Vieira garantiu apoio a causa LGBT. “Não vou virar ícone da causa gay, mas vou lutar contra o preconceito. Onde houver intolerância e discriminação, pode contar comigo. A partir do momento em que encarei essa causa, vou batalhar por ela. Quero a criação de uma lei que defenda os atacados. Homofobia gera intolerância e gera morte”, disse o ator.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda à publicação, o ator que atuou em Os Dez Mandamentos – Nova Temporada, da Record, temia que sua orientação sexual prejudicasse a carreira, porém, com a divulgação das fotos achou o momento oportuno de falar publicamente. “Nunca fui uma pessoa de mentira, não escondia a minha vida. E não tinha a obrigação de sair na rua com a palavra gay escrita na testa. Eu não levantava bandeira, mas não deixava de ir com um namorado a um restaurante, por exemplo. Quem me conhece sabe que sou de verdade. Quando a foto do beijo foi publicada, pensei: “Chegou a hora. As pessoas têm que saber minha versão”. Hoje posso olhar para elas de frente, tenho liberdade”, contou.

O ator também acredita que perdeu trabalhos por ser gay: “O preconceito chega de forma sutil, por meio de brincadeiras. Já ouvi coisas do tipo: “Cuidado, você está saindo demais, precisa se preservar”. No começo de carreira, fui colocado como galã, símbolo sexual. Foi um grande conflito para mim, era imaturo, não sabia como lidar com isso.

Sem trabalhos na TV, embora surjam especulações de que Vieira tenha sido escalado para protagonizar uma novela bíblica, o ator está na peça Nove Em Ponto, que reestreou na semana passada, no Teatro Folha, em São Paulo. Leonardo Vieira interpreta um personagem preconceituoso. “É um personagem completamente preconceituoso”, finaliza.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio