Rick Bonadio critica canções brasileiras e faz apelo para 2017: “Chega de música ruim”

Publicado em 31/12/2016 16:15
Publicidade

Rick Bonadio, um dos mais respeitados produtores musicais brasileiros, fez duras críticas às canções brasileiras na tarde deste sábado (31), véspera de Ano Novo, em sua conta no Facebook. O produtor, que foi um dos jurados do X Factor Brasil – a pior aposta da Band -, fez um texto longo com um balanço de 2016.

“Feliz 2017 a todos e chega de música ruim! Todos nós sabemos que vivemos o pior momento em termos de qualidade na música brasileira. Criticar e reclamar não vai nos trazer de volta belas canções com letras criativas e poéticas então vamos trabalhar por isso. Mais ainda, vamos lutar por isso, já que amamos a música.”, começa o produtor.

O jurado do X Factor Brasil a péssima qualidade da música brasileira está associada a economia. “A música de certa forma refletiu a economia do país nos últimos anos. As coisas iam bem e com dinheiro muita gente deixava de ficar em casa curtindo uma boa música para ir a baladas e shows, muito mais de pegação e bebedeira, do que para ouvir boa música. Assim nasceram os sucessos que vieram dessas “baladas” e eram músicas muito pobres e fúteis”, disse Bonadio, responsável por grandes sucessos no passado, como Rouge NX Zero, que prevê um ano melhor. “Com a economia em baixa vamos ter o contrário em 2017. As pessoas ficam mais em casa, gastam menos com futilidades e acabam procurando músicas que preencham suas necessidades emocionais. Aí entramos nós!”, continuou.

Ele aproveitou para sugerir aos músicos que façam músicas boas. “Precisamos oferecer músicas boas. Artistas novos com força e personalidade. Precisamos fazer de verdade a música boa, não apenas sair postando no YouTube qualquer idéia mais ou menos que se tenha. Vamos ser criterioso. Vamos estudar mais, pesquisar mais, compor mais e interpretar com a alma.”, concluiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio