“Prefiro ter haters a lidar com a censura”, díspar Marcelo Tas em entrevista

Publicado em 25/11/2016 17:45
Publicidade

Divulgando a exposição “Varela Upload”, o jornalista, apresentador, escritor e roteirista Marcelo Tas esteve nesta quinta-feira (24) no programa Pânico, da rádio Jovem Pan. A emissora foi o primeiro veículo de comunicação em que Tas concedeu entrevista para divulgar o projeto, que acontece em São Paulo no Espaço Itaú Cultural entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro.

Marcelo Tas expõe seu acervo pessoal com documentários online, imagens e vídeos de seu personagem fictício Ernesto Varela, criado por ele e o cineasta e produtor Fernando Meirelles na década de 80.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O público acompanhará importantes produções de Ernesto Varela, inclusive na época da Ditadura Militar. “Hoje é legal contar isso, mas era um momento muito triste. Dá medo quando você perde o controle do que pode acontecer com você… corremos alguns riscos”.

“A liberdade de expressão é um bem, que quando a gente tem, acabamos não dando valor… Prefiro ter haters do que ter que lidar com a proibição e censura”, afirma Marcelo Tas.

“Muita gente passou esses anos me enchendo o saco para colocar todo esse conteúdo na internet e o Varela é youtuber à lenha”, brincou. A partir do dia 30 de novembro também será criado um canal no YouTube com material exclusivo de Ernesto Varela, em que será postado dois vídeos semanais.

Durante a entrevista, o criador de Ernesto Varela criticou o atual momento político do Brasil. “O que estamos vivendo hoje no país é uma desgraça. O que vai mudar o Brasil não é lei, somos nós”, comenta.

CQC

Para ele, o CQC teve um papel importante na apresentação de temas políticos para os jovens, inclusive por receber vários feedbacks positivos do público.

Durante a entrevista, Tas alfinetou Mônica Iozzi que, ao sair do CQC, declarou estar indo para um programa de qualidade. “Eu fiquei esperando ela ir para um programa de qualidade”, brincou, mas elogiou o talento da colega.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio