Rogéria causa polêmica com transexuais após comentário preconceituoso

Publicado em 27/10/2016 22:58
Publicidade

Muitos transexuais estão em pé de guerra contra Rogéria, após um comentário polêmico e preconceituoso da artista. Em entrevista ao site Correio 24 Horas, ela disse que travesti ”não é mulher de verdade”.

“Um travesti precisa de inteligência e talento para saber que não é mulher de verdade. Só tenho duas preocupações com o visual: não parecer prostituta, nem homem vestido de mulher”, declarou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o jornal O Dia, manifestantes ficaram irritados com o fato, tanto que ameaçaram fazer um protesto no evento de lançamento do livro de Rogéria, em uma livraria no Rio de Janeiro.

Já Dandara Vital, uma atriz trans, levantou um cartaz durante uma peça com as palavras: “Rogéria, quantas mulheres trans você ajudou a matar hoje?”, para esquentar ainda mais a situação.

Ainda na entrevista à publicação, Rogéria disse que não se importa com as críticas do movimento LGBT. Para ela, o fato de se autodefinir como “o travesti da família brasileira” já diz tudo.

“Nasci homossexual, nunca fiquei em armário, não acredito em opção sexual e sempre me posicionei contra qualquer tipo de hipocrisia. Tem gente de movimento gay que não gosta de algumas coisas que digo, mas para esses eu falo que, antes deles chegarem, já existia Rogéria, meu amor”, provocou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio