Patrícia Marx desabafa sobre ter sofrido assédio quando criança

Publicado em 09/10/2016 11:46
Publicidade

Patrícia Marx, de 42 anos, foi uma criança precoce quando no início dos anos 80 fez sucesso como cantora no grupo infantil Trem da Alegria. Quando adolescente continuou conquistando o público com suas músicas chiclete que logo tornaram-se hits.

A cantora hoje, desabafou em depoimento à Revista Veja sobre acontecimentos que até então permaneciam na sombra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“No meu mundo de criança, tudo era mágico e suportável, mesmo com o cansaço e a exploração. Eu já não podia fazer coisas que uma criança normal faria. O jogo de manipulação era real: uma empresária nos controlava por trás do palco, puxando-nos por meio de um cordão para nos beliscar quando saíamos da coreografia. Depois do Trem da Alegria, já na minha carreira-solo, a coisa piorou. Aos 13 anos, eu sofria abusos ferozes, apesar dos meus pais estarem sempre comigo”

Patrícia contou que muitas vezes o assédio, e a linguagem inapropriada com a qual ela era tratada se estendiam inclusive a reuniões com a gravadora: “Ao crescer, porém, comecei a querer gravar outros gêneros, pois sempre ouvia jazz, bossa nova, música erudita. Só que, em uma reunião com o diretor artístico, minha ideia foi desancada. ‘Ah, eu também queria ser loiro, alto e com um (…) desse tamanho’, disse ele, com uma menção chula ao órgão sexual masculino. Fiquei paralisada ao ouvir aquilo bem diante do meu pai. Carregaria a ferida para sempre”

“Ouvi coisas tenebrosas e fui assediada sexualmente muitas vezes por produtores, cantores, artistas, diretores de gravadora… Tive nojo de mim. Isso me bloqueou. Anos depois, a ressaca viria na forma de uma depressão profunda. Logo constatei que a maioria das letras do Trem da Alegria e da minha carreira-solo era de duplo sentido. Uma delas fazia menção à masturbação feminina. Por ingenuidade minha e dos meus pais, eu passara por uma erotização forçada”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio